Metal Mecânica

Expositores comemoram bons negócios na Fispal Tecnologia e na TecnoCarne 2023

As empresas expositoras não economizaram elogios à qualidade dos milhares de visitantes que percorreram os corredores da Fispal Tecnologia e TecnoCarne 2023 de 27 a 30 de junho, no São Paulo Expo. Muitos dos expositores declararam que fizeram excelentes contatos e fecharam bons negócios durante os quatro dias dos eventos realizados pelo núcleo de Alimentos & Bebidas da multinacional Informa Markets. Confira alguns deles a seguir:

 

“A feira surpreendeu bastante. Eu, que acompanho há muito tempo, percebi que a curva de visitantes foi este ano. Logo no primeiro dia a quantidade foi impressionante, o que contribuiu para o fechamento de novos negócios e networking. Nosso objetivo é sempre trazer um pouco da empresa para o ambiente do cliente e favorecer esse relacionamento apresentando nossas novidades e inovações. Este ano, trouxemos a solução de final de linha, a Célula de paletização, que conta com um diferencial importante para proporcionar maior flexibilidade e velocidade. Outra novidade foi que escolhemos a Fispal Tecnologia para lançar a campanha ’75 anos’ do grupo Sanmartin”, revelou Paulo Kikuo, gerente de Marketing da empresa.

 

“A feira foi muito bem visitada, tivemos muitos feedbacks positivos em relação à organização e estandes. Trouxemos como novidade uma linha completa de automação. É muito relevante demonstrar in loco para o cliente o funcionamento dos nossos equipamentos, desde o processo da embalagem primária até a paletização”, contou Lucimara Paganini, coordenadora de Vendas e Marketing da Ulma Packaging, empresa expositora da TecnoCarne.

 

“A feira foi muito positiva. Recebemos pessoas tanto do mercado da carne quanto de outras áreas. A gente se surpreendeu com a visitação, principalmente no segundo dia, quando fizemos muitos contatos e vários negócios. A feira atendeu as expectativas tanto em negócios como em captação de novos clientes e networking”, comemorou Mariocy Bonfim, diretor da Handtmann, empresa expositora da TecnoCarne que apresentou novidades em processos de máquinas, visando atender alterações e novas legislações.

 

Em sua primeira participação na Fispal Tecnologia, a Combilift, que completa 15 anos de sua atuação no Brasil e 25 anos globalmente, considerou o evento um sucesso. “Tivemos oportunidades de geração de negócios e networking de nosso time com profissionais de diversos estados do Brasil. Nossos colaboradores que vieram do exterior para a feira ficaram impressionados com a qualidade da visitação. A Fispal Tecnologia deve entrar para o nosso calendário de feiras nos próximos anos”, declarou o diretor executivo Rafael Kessler.

 

A SMI Group, um dos maiores produtores mundiais de fábricas de engarrafamento e máquinas de embalagem, apresentou na Fispal Tecnologia uma sopradora para garrafas PET que foi um grande sucesso. De acordo com Alan Gios, líder de Marketing da empresa, a feira está mais movimentada este ano: “A visitação foi muito boa. Temos oito vendas em andamento e também vendemos a supradora para garrafas PET”.

 

“A feira está muito bem visitada, tivemos muitos feedbacks positivos em relação à organização e estandes. A visitação foi de qualidade. Trouxemos como novidade uma linha completa de automação. É muito relevante demonstrar in loco para o cliente o funcionamento dos nossos equipamentos, desde o processo da embalagem primária até a paletização”, revelou. Também apresentamos aqui a fabricação de máquinas no Brasil. Esses equipamentos estão aptos para financiamento no Finame, o que ajuda bastante o cliente no momento da compra.

 

Patrícia Peres, gerente de Marketing da BYD, que oferece soluções de energia limpa e mobilidade elétrica, conta que é a primeira vez da empresa na Fispal Tecnologia. “Trouxemos o caminhão eT18 e a empilhadeira ECB20, ambos 100% elétricos, além da nossa solução de energia solar que contém um módulo fotovoltaico e o Dolphin, automóvel que foi lançado aqui mesmo na feira. O público foi muito bom, tivemos muitos interessados no carro e também recebemos muitas empresas interessadas em nossas soluções”, contou.

 

A Varpe, que já participa da TecnoCarne há alguns anos, apresentou nesta edição a Rotary, uma balança de frascos que pode ser integrada diretamente na linha do cliente. De acordo com Wellington Ribeiro, representante comercial da empresa, a participação na feira foi muito positiva: “Somos expositores há várias edições e sempre tivemos ótimos resultados. Este ano todas as máquinas em exposição foram vendidas, um verdadeiro sucesso! O evento foi incrível, com as melhores marcas do segmento”, comemorou.

 

“A participação na Fispal Tecnologia 2023 capitaneada pela ITA – Italian Trade Agency e pela Ucima superou as expectativas da agência italiana de fomento e da associação italiana que representa o setor de máquinas para embalagem. Nos quatro dias de evento, o pavilhão italiano recebeu cerca de 1 mil visitantes qualificados de algumas das mais importantes empresas de alimentos e bebidas do Brasil. Entre as empresas italianas participantes, muitas fecharam importantes negócios e já confirmaram a presença na edição de 2024”, concluiu Ferdinando Fiore, diretor para o Brasil da ITA – Italian Trade Agency.

 

Tiago Carapeto, coordenador de Marketing da Qualijet, empresa que oferece soluções em marcação e codificação industrial, enfatizou que a feira é excelente para conhecer novas tecnologias e estabelecer contatos profissionais: “Para quem atua no segmento, eu diria que é obrigatório comparecer à Fispal Tecnologia”.

 

A Hercules Motores Elétricos trouxe para a Fispal Tecnologia os novos motorredutores, que facilitam indústrias de pequeno, médio e grande porte na medida em que acoplam motores e redutores de uma mesma marca sem a necessidade de ajustar equipamentos de diferentes fabricantes. Segundo o diretor Drauzio Menezes, “a feira foi muito movimentada, com visitantes a procura de novos parceiros de negócios. Nesses quatro dias captamos vários potenciais clientes de diversos segmentos”.

 

Um verdadeiro sucesso. Foi assim que Maike Santos,diretor executivo da Ambipar Environment, definiu a participação da empresa na Fispal Tecnologia. “Nosso estande atraiu muitos visitantes interessados em nossas soluções. Foi uma oportunidade valiosa para apresentarmos nossa proposta de economia circular, abrangendo desde cooperativas e logística reversa até as áreas de vidro, lonas e as inovadoras Retornas Machines”, contou.

 

“Participar da Fispal Tecnologia é posicionar estrategicamente nossas soluções para o segmento alimentício, ter contato com um público visitante altamente qualificado e fazer negócios.  Agradecemos a todos que nos visitaram para conhecer mais sobre as tecnologias da Eagle, Ceia, Maxpack e Weightpack.  Estar neste evento é uma decisão acertada e importante para quem quer se diferenciar no mercado e se tornar referência”, declarou Marcelo Puig, diretor Comercial da Aerotech.

 

SUSTENTABILIDADE – Os estandes que se destacaram por ações sustentáveis tiveram o merecido reconhecimento durante a Fispal Tecnologia e TecnoCarne. O Prêmio Estande Sustentável 2023 teve como objetivo valorizar práticas nesse sentido, contribuindo para estimular ações semelhantes nas próximas edições. Para participar (gratuita e voluntariamente), as empresas expositoras preencheram questionários que rendiam pontuações. Todos os estandes que alcançaram a pontuação mínima ganharam o selo Estande Sustentável 2023.

 

Os vencedores da Fispal Tecnologia foram: na categoria Verde (até 49 m²), Grif Rótulos, com a montadora Projecta; na categoria Amarela (50 a 89 m²), Dennis Group, com montadora Plus Stands; na categoria Azul (90 a 119 m²), Ecoboxes, montada por Projetando Eventos; e, na categoria Branca (acima de 120 m²), Procópio Embalagens, com montagem de MR Estrutura e Eventos. Na TecnoCarne, oEmofrigo, cujo estande foi montado por GL Events, venceu na categoria Verde.

 

O gerente de Marketing da Ecoboxes, Daniel Souto, reforçou a importância deste reconhecimento. “Cerca de 70% do material utilizado em nosso estande de 72 metros quadrados foi reaproveitado do ano passado, incluindo balcões e parede interna. Estamos honrados em sermos reconhecidos pelo nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação ambiental”, comentou, acrescentando que a empresa é pioneira na produção de caixas e paletes zero carbono.

 

“A feira superou nossas expectativas, o estande esteve movimentado o tempo inteiro e estamos comemorando muitos negócios fechados. Ano que vem estaremos aqui novamente”, completou. Os materiais que mais atraíram a atenção dos visitantes foram os páletes, a caixa Hercules (suporta 5 mil quilos) e as caixas ALC.

 

O gestor explicou que os páletes são feitos com UBQ, um aditivo termoplástico 100% de base biológica, produzido 100% a partir de lixo urbano, incluindo mix de plásticos, papel, papelão e orgânicos, e é adequado para produzir plásticos convencionais em várias aplicações duráveis: “Cada tonelada de UBQ usada substitui uma tonelada de plásticos à base de petróleo”.

 

A próxima edição da Fispal Tecnologia e da TecnoCarne vai acontecer de 18 a 21 de junho de 2024. (foto/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo