Metal Mecânica

Fanuc apresenta solução para integrar robôs a máquinas-ferramenta CNC

A Fanuc America, uma das principais fornecedoras globais da área de automação de fábrica, apresenta solução robótica completa para integração robôs a máquinas CNC. Os CNCs da companhia agora têm a capacidade de controlar robôs Fanuc conectados, para carregar e descarregar as máquinas ou proporcionar outra assistência por meio do Quick and Simple Startup of Robotization (QSSR – Inicialização Rápida e Simples de Robotização da empresa.

A solução busca atender as necessidades do crescente número de operações de manufatura que aproveitam a adição de mais robôs para executar tarefas repetitivas anteriormente executadas manualmente.

O QSSR é um pacote completo que simplifica a conexão de um robô Fanuc a uma máquina-ferramenta controlada por CNC da mesma marca. O novo recurso de código G QSSR permite que operadores e fabricantes de máquinas-ferramenta programem robôs facilmente por meio do CNC Fanuc no formato de código G padrão ISO. Aqueles que não estão familiarizados com a linguagem de programação robótica não precisarão de treinamento adicional ou especialistas, porque a programação pode ser realizada com códigos G. A dependência de uma unidade de programação separada para o robô também é bastante reduzida com a capacidade de programação e operação robótica por meio da interface de usuário CNC.

O QSSR da Fanuc facilita a conexão de um robô Fanuc por meio de um cabo Ethernet de alta velocidade a uma máquina-ferramenta. Também simplifica a configuração, a programação e a operação. O recurso de código G QSSR está disponível na série Fanuc CNC Oi-F, Oi-F Plus, 30i-B e 30i-B Plus.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo