Eletrônica e Informática

Federação Paulista de Futebol aposta na TI para otimizar atividades

A Federação Paulista de Futebol (FPF), entidade máxima do futebol no estado de São Paulo, está recorrendo à tecnologia em nuvem para otimizar suas atividades.

Segundo o Gerente de Tecnologia da FPF, Osni Dantas, todos os campeonatos promovidos pela entidade já eram acompanhados eletronicamente, mas a tecnologia em nuvem melhorou os procedimentos.

“Nós fazemos 4.500 jogos por ano, em várias categorias. A necessidade de ter uma infraestrutura adequada nos levou a buscar uma empresa no mercado que suprisse nossas necessidades”, explica Dantas.

A empresa escolhida foi a integradora de soluções LGTI, muito forte na área de monitoramento. A LGTI hoje monitora todos os servidores, nobreaks e geradores. Além disso, a companhia também passou a realizar o monitoramento de todos os links que ligam a FPF aos estádios de futebol.

“Somos a primeira federação da América Latina a ter o VAR centralizado”, destaca Dantas. “Ele é feito aqui dentro da FPF, o equipamento do VAR não fica nos locais das partidas. Então, para que a gente tenha esse VAR centralizado, precisamos de um link dedicado entre todos esses estádios”.

A transformação digital da FPF não vai parar por aí. O próximo passo é continuar estruturando, apontando dificuldades e possíveis melhorias, para que o gestor possa estar cada vez mais livre da infraestrutura de TI no dia a dia. Assim, a equipe fica livre para focar na parte estratégica dos negócios.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo