Metal Mecânica

FEIMEC 2022: Aro lança bomba elétrica de diafragma com inédita combinação de recursos

E Aro, marca de bombas da Ingersoll Rand, lança a bomba elétrica de diafragma EVO Series. De acordo com a empresa, a novidade traz recursos exclusivos nunca antes disponíveis em uma solução de bomba.

“O novo equipamento concilia a versatilidade de uma bomba de diafragma com a eficiência e controlabilidade de outras bombas de deslocamento positivo”, explica Edna Salustiano, líder global de produtos para bombas elétricas de diafragma EVO Series. “Ou seja, pega o melhor de todas as tecnologias e as combina em uma, garantindo um nível inédito de confiabilidade, controlabilidade e eficiência.”

A bomba foi projetada para muitas aplicações e condições, especificamente em processamento químico, tratamento de água e efluentes, papel e celulose e manufatura geral.

O conjunto de tecnologias visa garantir operações com mais segurança, controle, versatilidade, desempenho e eficiência. Entre elas estão a capacidade de True Deadhead (bomba desliga em segundos após fechamento da válvula); detecção de vazamento integrada e contenção secundária de vazamento; codificador integrado ao motor e controlador de série; capacidade integrada de controle e monitoramento; e pode ser controlada com um PLC ou através de dispositivos analógicos.

O usuário pode escolher entre 5 materiais de construção diferentes para lidar com os fluidos mais agressivos e corrosivos: aço inoxidável, ferro fundido, alumínio, polipropileno ou polipropileno condutivo.

SERVIÇO:

3ª Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: De 3 a 7 de maio de 2022

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e de Sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: Abimaq -Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos

Promoção e organização: Informa Markets Brasil

https://www.feimec.com.br/pt/HOME.html

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo