Metal Mecânica

Feira Induspar atrai 17 mil visitantes de várias partes do Brasil

Com um total de 204 marcas expositoras, a segunda edição da Induspar- Feira de Tecnologias e Soluções para a Indústria, realizada pela Diretriz Feiras e Eventos entre 15 e 18 de agosto no Expotrade Convention Center, em Pinhais, no Paraná, colecionou recordes. Mais de 17 mil pessoas visitaram a feira ao longo de seus quatro dias, incluindo profissionais oriundos de diversas regiões do Brasil.

A Induspar é o evento técnico oficial do Sindimetal-PR,é patrocinada pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), com o apoio da Aecic (Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba), Abimaq  (Associação Brasileira da Indústrias de Máquinas), CRQ (Conselho Regional de Química) e participação direta das prefeituras de Pinhais, Campo Largo e Araucária.

O destaque ficou por conta da participação massiva do industrial paranaense, responsável por 80% dos presentes – Santa Catarina, representou 7%; São Paulo 3% e Rio Grande do Sul, 2%.  Chamou atenção, também, a presença de um expressivo contingente de profissionais do sexo feminino, com 24% do total de visitantes, e de compradores de outros oito países oriundos, principalmente, do Cone Sul.

Somando mais de 40 mil indústrias e reunindo no polo da grande Curitiba mais de 12 mil plantas fabris, o setor produtivo atendido pela feira contabilizou 7,5% de presenças do segmento de automação industrial, 5% que se declararam originários do agro, 6% da indústria automotiva e de autopeças, 4% ligados à construção civil e outro tanto igual da indústria elétrica/eletrônica.

A Rodada de Negócios organizada pelo Sebrae, indicam dados preliminares, também registrou uma performance em nível de igualdade ao apresentado pela feira.

Com um parque industrial amplo, rico e diversificado a quase totalidade dos setores industriais se fizeram presentes na Induspar, que já tem sua próxima edição agendada para 5 a 8 de agosto de 2025.  “A julgar pelos resultados obtidos pelos expositores, satisfação do público com o evento, palestras lotadas e rodada de negócios e reservas feitas por visitantes que já se manifestaram interessados em aderir ao projeto, teremos uma edição 2025 com mais de 500 expositores”, antecipa Cássio Dresch, da Diretriz Feiras e Eventos.

O executivo esclarece que para além dos resultados aferidos no momento, concorrem para a expectativa iniciativas como Induspar Verde, seminários, workshops e palestras relacionados à eficiência energética, inovação, reciclagem e destinação de resíduos sólidos líquidos e gasosos, bem como a adesão de outras administrações municipais que integram a Região Metropolitana de Curitiba que devem adotar iniciativas semelhantes às levadas à efeito  por Pinhais, Campo Largo e Araucária em 2023. (foto/divulgação).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo