Foxconn construirá centro de computação avançado em Taiwan baseado na plataforma NVIDIA Blackwell
O Hon Hai Technology Group (Foxconn) anunciou que planeja construir um centro de computação avançado em Kaohsiung, Taiwan, com a plataforma NVIDIA Blackwell em seu núcleo.
A mais recente colaboração entre a Foxconn e a NVIDIA sinaliza um compromisso crescente do maior fornecedor de serviços de fabricação de eletrônicos do mundo e um dos líderes de mercado em fazer servidores de IA, juntamente com seu parceiro de classe mundial, para impulsionar ecossistemas inteligentes que abrangem IA, veículos elétricos, fábricas inteligentes, robótica, sistemas inteligentes cidades e outros campos.
O CEO da Foxconn, Young Liu, anunciou que a Foxconn se unirá à NVIDIA para construir um centro de computação avançado em Kaohsiung com a plataforma NVIDIA Blackwell em seu núcleo. O centro de computação de ponta, ancorado pelos servidores superchip GB200, consiste em um total de 64 racks e 4.608 GPUs, e deve ser concluído até 2026. A tecnologia de IA da NVIDIA irá direcionar as três plataformas inteligentes da Foxconn: Smart Manufacturing,VE inteligentes e Cidades inteligentes. Ambas as empresas continuarão a aprofundar a cooperação em IA, veículos elétricos, fábricas inteligentes, robôs, cidades inteligentes e outros campos, e demonstrarão a forte competitividade trazida pela IA através da enorme escala de produção da Foxconn.
O fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, disse: “uma nova era de computação surgiu, alimentada pela crescente demanda global por data centers generativos de IA. A Foxconn está na vanguarda como principal fornecedora de computação NVIDIA e pioneira na aplicação de IA generativa em manufatura e robótica. Ao utilizar as plataformas de robótica NVIDIA Omniverse e Isaac, a Foxconn está explorando tecnologias de ponta de IA e gêmeos digitais para construir seu centro de computação avançado em Kaohsiung.”
As duas empresas utilizarão a NVIDIA Omniverse e criarão gêmeos digitais para introduzir plataformas para fabricação inteligente, veículos elétricos inteligentes e cidades inteligentes. A tecnologia de reconhecimento de imagem, combinada com os robôs móveis autônomos (AMR) do grupo, levará a mudanças que visam otimizar a utilização da capacidade das plataformas de fabricação inteligentes. O planejamento da linha de produção incluirá a fabricação atual de servidores de IA e fábricas de montagem de EV.
Para atingir esse objetivo, as novas instalações de fabricação automotiva Qiaotou da Foxtron, uma subsidiária da Foxconn, se tornarão uma das principais fábricas com IA do grupo. Atualmente em construção, a unidade utilizará o gêmeo digital conectado a tecnologias na nuvem e estabelecerá a colaboração entre linhas de produção virtuais e físicas. O monitoramento digital em tempo real garantirá a excelência na fabricação de um ônibus elétrico premiado, cujos pedidos superam a atual capacidade de produção.
Daqui para frente, o esforço de colaboração das duas empresas na plataforma EV ADAS será aplicado aos futuros modelos de EV projetados pela Foxconn. Atualmente, a Foxconn está negociando projetos com montadoras tradicionais da Europa e dos Estados Unidos. Além disso, baseando-se na nova geração de chips da NVIDIA, a Foxconn e a NVIDIA planejam em conjunto uma solução de viagem inteligente “cabin-driving-in-one”, criando um terceiro espaço útil.