Metal Mecânica

Fresa de ponta esférica Harvi I TE é projetada desbaste e acabamento 3D

A Kennametal introduziu uma expansão na série Harvi I TE, a fresa de ponta esférica de quatro canais Harvi I TE. Projetada para operações de desbaste e acabamento 3D altamente produtivas, oferece menor custo de usinagem através da remoção máxima de metal em um amplo leque de materiais.

A fresa apresenta um alívio exclusivo e inovador. Na área mais crítica – a seção da ponta esférica – um contorno ondulado modela o alívio ondulado, fazendo com que o líquido de refrigeração flua de forma aprimorada para a zona de corte. O alívio ondulado possibilita avanços e velocidades maiores, assim como maior profundidade de corte através do amortecimento de vibração avançado e forças de corte menores.

No diâmetro externo, o alívio muda de forma e se transforma no alívio facetado excêntrico. O alívio facetado excêntrico oferece excepcional resistência da aresta, precisão geométrica, forças de corte menores e torna esta série de fresas de topo muito versátil. Outros avanços na geometria dos estilos de ponta quadrada – incluindo uma face com ponta torcida, afiação central específica e um ângulo helicoidal variável – também foram projetados para esta nova fresa de topo de metal duro.

A fresa de ponta esférica Harvi I TE está disponível em dois comprimentos diferentes, os dois com uma faixa de diâmetro de 2 a 20 mm (1/16″ a 1″). O comprimento regular é a primeira opção para operações de fresamento de cópia 3D, enquanto a versão longa oferece comprimento de corte suficiente (até 4xD) para muitas aplicações, incluindo fresamento de canto quando for necessário o acabamento de parede e fundo

A Kennametal apresenta a fresa de ponta esférica HARVI™ ITE.

Uma nova fresa de topo de metal duro para maior

produtividade e vida útil da ferramenta em fresamento 3D.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo