Metal Mecânica

Fronius dá assessoria para trocar equipamentos de solda usados para modernização do parque fabril

A Fronius lança a campanha “Retrofit”, para assessorar indústrias e profissionais do setor na venda do seu antigo maquinário de solda para que possam modernizar o seu parque fabril.

A campanha já está no ar em todo o Brasil e é válida para máquinas MIG/MAG de qualquer marca, desde que estejam em funcionamento. Basta o profissional manifestar o seu interesse em trocar o maquinário antigo que a Fronius procura o comprador. O contato e a negociação com o vendedor será direta; à Fronius caberá apenas fazer o elo entre as partes.

“Acreditamos que, com esta ação, estaremos contribuindo para tornar o nosso parque industrial de solda mais eficiente e competitivo”, relata Cláudio Sá, gerente comercial da Unidade de Perfect Welding da Fronius do Brasil. “Pois, o MIG/MAG é o método de soldagem mais utilizado atualmente, já que pode ser usado de forma manual, mecânica ou robótica e permite velocidades de soldagem especialmente altas”, comenta.

Ele explica que, ao trocar o seu equipamento antigo pelo sistema de soldagem TPS/i da Fronius, o profissional estará adquirindo o que existe de mais avançado em tecnologia de soldagem. “A indústria 4.0 já é realidade em nossos equipamentos. Além de curvas sinérgicas dedicadas para cada tipo de material e aplicação, a TPS/i ainda conta com inteligência para monitoramento completo do processo de soldagem por meio do software Weldcube”, revela.

Sá destaca ainda que o equipamento Fronius é totalmente modular e possibilita a realização de upgrades com diferentes opções de soldagem avançada, chegando até um sistema CMT completo. A linha Fronius TPS/i está disponível nas potências 320, 400, 500 e 600 A.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo