Eletrônica e Informática

Furukawa alcança 64% de participação no mercado de cabeamento estruturado no Brasil

A Furukawa Electric LatAm S. alcançou a participação de 64% no mercado de cabeamento estruturado no Brasil, segundo dados do Anuário Prensario 2023, publicado neste início de ano. A empresa obteve aumento de 5 pontos percentuais em relação à pesquisa de mercado feita em 2022. A conquista ocorre apesar dos desafios impostos pelo período pós-pandemia, no qual os investimentos em infraestrutura de rede e data centers vêm recuando em relação ao período anterior.

 

De acordo com a publicação, o faturamento do setor de cabeamento estruturado na América Latina, em 2023, ficou em US$ 516,8 milhões, um recuo de 5,7% em relação ao ano anterior. Na região como um todo, a Furukawa mantém a liderança com uma participação de 29,5%, resultado que representa seu protagonismo nos demais países sul-americano, como Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai.

 

A pesquisa apresentada no Anuário Prensario ressalta a capacidade da Furukawa em atender as crescentes demandas do mercado, destacando-se não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também pela inovação e compromisso com a excelência.

 

“O crescimento da participação de mercado da Furukawa em um cenário de acomodação do setor de cabeamento estruturado é um reconhecimento importante dos integradores e distribuidores da cadeia de negócios do setor sobre a qualidade dos produtos e soluções da companhia”, afirma Roberto Kihara, gerente geral para Soluções Enterprise, América Latina.

 

Na Argentina, a Furukawa alcançou pela primeira vez a liderança com 42,51% de market share, sendo responsável por conquista de serviços relevantes como o da Zona de Livre Comércio Evolution, além de atender empresas estatais, como bancos e aeroportos (fibra óptica), bem como empresas do setor industrial do país.

 

No Paraguai, onde obteve 35,5% de participação de mercado, a Furukawa ganhou destaque ao vencer a concorrência para atender aos bancos públicos, universidades e empresas aduaneiras do país, com a solução Laserway.

 

Na Bolívia, onde também ocupa a liderança de market share com 34,3% do mercado do país, a Furukawa fornece serviços o setor público alfandegário, universidades e hospitais, com fibra óptica e soluções Enterprise integradas. A empresa está à frente no Uruguai, com 23,08% do mercado, atendendo os setores de hospitais, estádios de futebol, engenharia e estatais.

 

“Este marco histórico dos 64% de market share no Brasil e a liderança nos principais países da América Latina, consolida a Furukawa como um catalisador essencial para o avanço das infraestruturas de comunicação da região, atendendo de forma ampla aos integradores e distribuidores e reforçando seu compromisso em fornecer soluções robustas e inovadoras para atender às necessidades do mercado que está em constante evolução”, finaliza Kihara.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo