Metal Mecânica

Grob do Brasil mostra versatilidade de suas máquinas na Expomafe 2023 e chama a atenção dos visitantes

Após 4 anos longe das feiras presenciais, a B. Grob do Brasil marcou presença na terceira edição  da  Expomafe  –  Feira  Internacional  de  Máquinas-Ferramenta  e  Automação Industrial, que ocorreu dos dias 9 a 13 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo. Pela primeira vez, a Grob apresentou em caráter presencial em uma feira no mercado brasileiro a nova série de centros de usinagem horizontais de 4 eixos.

 

A participação da Grob do Brasil na feira foi marcada pelo sucesso. A empresa expôs dois centros de usinagem das linhas de máquinas universais de 4 e 5 eixos: a G640 e a G550. O foco foi mostrar a versatilidade e aplicações dos equipamentos Grob em diversos setores da indústria brasileira. “As máquinas 4 e 5 eixos atendem toda a demanda nacional, em todo segmento que existe no Brasil: automotriz, ferramentaria, aeroespacial e a área médica”, diz Christian Müller, diretor de Vendas Global do Grupo Grob.

 

Uma das grandes novidades foi a primeira apresentação pública da série de máquinas de 4 eixos, que já está sendo amplamente utilizada na indústria brasileira. O modelo apresentado foi o G640, que possui cursos em X, Y, Z de 1.050, 800 e 1.050mm, respectivamente, capacidade de carga de até 1.500 kg e conta com o sistema automático de troca de páletes. A usinagem de uma peça de demonstração destacando a robustez e performance da G640 chamou a atenção dos visitantes.

 

A linha de máquinas de 5 eixos também continuou a demonstrar sua relevância e impacto na  indústria  nacional,  atraindo  diversos  interessados  em  observar  de  perto  a  alta  dinâmica e capacidade de usinagem de peças complexas da G550, que oferece altíssima

tecnologia para diversos setores.

 

ELETROMOBILIDADE – Além das tecnologias de usinagem, a Grob se destacou ao mostrar seu posicionamento na vanguarda tecnológica, apresentando  soluções  para  a  mobilidade  elétrica  e manufatura aditiva. Essa abordagem inovadora ressalta a visão futurista da empresa e sua busca por acompanhar as tendências do mercado. “Estamos investindo fortemente em novas tecnologias em máquinas para atender a mobilidade elétrica, participando de projetos de eletromobilidade no exterior, prestando serviços de engenharia para nossa matriz na Alemanha e também desenvolvendo equipamentos para atender a essa nova tecnologia futuramente aqui no Brasil”, aponta Michael Bauer, diretor presidente da B. Grob do Brasil.

 

A Expomafe 2023 recebeu mais de 55 mil visitantes, e o estande da Grob, em seus 300 metros quadrados, se mostrou bastante movimentado, atraindo diversos visitantes interessados em conhecer as tecnologias apresentadas. Os resultados da participação da empresa na Expomafe 2023 reforçam sua posição de liderança no mercado brasileiro e seu compromisso contínuo em fornecer soluções inovadoras e de alta qualidade para a indústria. (foto/divulgação)

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo