Metal Mecânica

Grob é a primeira a produzir centros de usinagem 5 eixos equipados com o CNC Sinumerik One no Brasil

A Grob revolucionará a indústria brasileira ao fornecer os primeiros centros de usinagem fabricados no Brasil, equipados com o comando Sinumerik One, da Siemens. A primeira máquina a receber essa tecnologia será o centro de usinagem 5 eixos G150. Com o lançamento, a Grob se torna a primeira fabricante de centros de usinagem a trazer essa inovação em CNCs ao mercado brasileiro.

Um dos atributos mais significativos do novo comando da Siemens é a capacidade de processar programas NC em grande velocidade. Isso significa que as máquinas equipadas com o Sinumerik One poderão executar sistemas complexos de usinagem, encurtando significativamente os ciclos de produção, aumentando a eficiência geral. Outro ponto interessante é a sua característica de “CNC Digital”, já preparado para atender à Indústria 4.0.

Além disso, o novo comando possibilita:

– Redução do tempo de ciclo para processamento do programa PLC: capaz de reduzir o tempo de ciclo necessário para o processamento do programa do PLC. Essa sincronização resulta em uma qualidade de usinagem sem igual.

– Telas de operação do painel HMI da máquina mais acessíveis ao operador: a interface com o operador é um ponto crucial em qualquer sistema de usinagem e o comando Sinumerik One surpreende nesse aspecto. A atualização das telas de operação no painel do HMI da máquina torna a interação com a máquina mais acessível e intuitiva. Possui uma interface de usuário que aprimora a experiência do operador, resultando em uma produtividade otimizada, um fator essencial em um cenário de produção acelerada.

– Integração com o TIA Portal: outra vantagem do comando Sinumerik One é sua perfeita integração com o TIA Portal, onde ferramentas de engenharia, comissionamento, diagnóstico, digitalização e indústria 4.0 estão disponíveis em um único ambiente de trabalho, permitindo maior flexibilidade e eficiência para atender às demandas em constante evolução do processo de produção.

“Siemens e Grob cultivam uma forte parceria há anos. A cooperação entre as duas gigantes da tecnologia alemã promete revolucionar o mercado da usinagem para máquinas stand alone no Brasil, marcando uma nova era para o setor”, diz Jimmy Hendrix Moura Marinho, gerente da Unidade de Negócios – Máquinas Ferramentas CNC da Siemens.

A Grob, com sua série de centros de usinagem 4 e 5 eixos, conhecidos pela alta dinâmica, robustez, flexibilidade e precisão, oferece ao cliente final a solução ideal para diversos setores. Disponíveis em diferentes tamanhos – G150, G350, G550 e G750 na série 5 eixos – e agora equipadas com o novo e tecnológico comando da Siemens, as máquinas Grob prometem melhorar a eficiência operacional e elevar os padrões de qualidade na fabricação. Esse marco reafirma o compromisso da empresa em estar sempre à frente, oferecendo o melhor à indústria brasileira. (foto/divulgação).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo