Metal Mecânica

Grob-Werke ocupa estande de 1.700 m² na EMO para expor novidades

A Grob-Werke apresenta mais uma vez suas inovações técnicas e destaques de máquinas na 23ª EMO, que está sendo realizada em Hannover, na Alemanha, até o próximo dia 21 de setembro. A empresa apresenta em seu estande de 1.700 m², além da nova Série access de máquinas universais, os centros de usinagem para peças estruturais e peças de chassi, as mais recentes soluções em sistema e automação e a experiência Grob em eletromobilidade.

No total, 11 máquinas universais e de sistemas estão em exposição. Além destas, os visitantes podem conhecer mais sobre a variedade de serviços que a Grob oferece em várias áreas de informação e apresentações. Isso inclui soluções de software do GROB-NET4Industry, bem como produtos de serviços inteligentes e conceitos inovadores de treinamento.

SÉRIE ACCESS – As novas máquinas universais G350a e G550a são apresentadas ao público pela primeira vez na EMO deste ano. Com seu equipamento padrão reduzido, elas representam a versão mais econômica das máquinas universais Grob e convencem com seu menor período de amortização e melhor qualidade de usinagem. A máquina G350a na feira mostra a usinagem de um componente estrutural de alumínio do segmento aeroespacial, enquanto a G550a demonstra a usinagem em uma peça de aço de alto desempenho. Outras máquinas universais expostas na feira incluem uma G350 – Geração 2 com célula de robô, que mostra uma operação contínua, duas G550 – Geração 2 com o novo sistema linear de armazenamento de páletes (PSS-L) e uma G350T – Geração 2 máquina universal de torneamento com sistema rotativo de armazenamento de paletes (PSS-R) e magazine adicional de ferramentas (TM374). Duas outras máquinas universais da geração 2 também estão em exibição: uma G550, que mostra a usinagem de uma peça do setor de energia, e uma G350, que mostra a usinagem de um molde de ferramenta.

NOVAS TECNOLOGIAS – Este ano, a Grob exibe uma máquina de sistema bifuso com trocador de páletes. A troca de páletes é demonstrada com uma peça bruta e uma peça finalizada, de um braço oscilante e um turbocompressor. Outro destaque apresentado pela Grob-Werke na EMO é um sistema interligado por um portal linear. Nos dois centros de usinagem interligados para peças estruturais e peças do chassi, por exemplo, a usinagem de uma estrutura do segmento aeroespacial bem como a carga e descarga por um portal linear é mostrada (G500FS), enquanto no G600F ocorre a demonstração de um suporte longitudinal (componente estrutural).

Na área de apresentação, a Grob fornece informações detalhadas sobre sua variedade de serviços. Isso inclui as soluções de software do GROB-NET4Industry, bem como produtos de serviços inteligentes e conceitos inovadores de treinamento. Um foco adicional é a apresentação do know-how da Grob no campo da eletromobilidade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo