Eletrônica e Informática

Grupo Icape tem soluções logísticas para atender necessidades dos clientes

A luta contra a propagação da Covid-19 faz com que metade da população mundial fique em casa e as consequências são visíveis no céu. Menos e menos aviões cruzam o céu devido aos voos cancelados e os preços dos poucos voos que restam aumentam a cada dia. Do ponto de vista comercial, a solução de frete via aérea é uma opção cada vez menos acessível.

 

O Grupo Icape, porém, desenvolveu uma rede estratégica de resposta alternativa para manter a cadeia de suprimento com transporte terrestre e marítimo.

 

Um dos pontos mais fortes do Grupo Icape é o conhecimento da cadeia de suprimento e a experiência. Em todo o mundo, as equipes de logística, lideradas por Franck Pericaud, enfrentam novos desafios diariamente. De fato, a situação global como essa jamais foi vista. “Todo dia a situação muda, mas cada cenário vem sendo antecipado, preparado e temos múltiplas soluções para oferecer de forma a garantir o melhor prazo de entrega para os nossos clientes”, afirma Pericaud.

 

O transporte aéreo continua sendo a solução mais rápida, mas nesse período de incertezas, considerar o frete marítimo ou ferroviário é mais do que nunca uma escolha inteligente.

 

“Durante esse período de confinamento, muitos galpões ou companhias não podem funcionar plenamente ou vender seus produtos para os clientes finais. Agora é hora para tornar esse problema uma oportunidade, consolidar seus pedidos e aproveitar os preços baixos para o transporte terrestre e marítimo, sobre os quais temos uma visão mais segura e clara sobre a situação atual e futuro”, diz Pericaud.

 

Os Escritórios de Serviços do Grupo Icape e as fábricas parceiras na Ásia estão totalmente operacionais para garantir a produção dos pedidos de placas de circuito impressos e peças técnicas e, como dito, não há problemas para o transporte desses bens.

 

Para aprofundar a abordagem de ajudar os clientes diante esse período difícil, a empresa aumentou as áreas de armazenamento na França, Alemanha e Estados Unidos para manter as peças dos clientes até a retomada. Para mais informações, basta contatar uma das 18 unidades Icape, incluindo a Icape Brasil.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo