Eletrônica e Informática

Wuhan vê aumento no consumo de energia industrial com retomada das atividades

A rede elétrica de Wuhan, na China, viu a carga máxima diária de até 5,62 milhões de kW na tarde de quarta-feira, dia 30. O volume é 30% superior a uma semana atrás, segundo informações da Agência Xinhua.

 

Wuhan tem a maior rede elétrica urbana na região central da China. Porém, devido ao surto de Covid-19 a carga havia caído perto de 40%, desde o final dos feriados do ano novo chinês.

 

À medida que a cidade retoma gradualmente a produção, a carga de energia vem aumentando a taxas de 3,4% ao dia, desde 22 de março. A reabertura de seis linhas de metrô no dia 28 de março adicionou outros 180.000 kW à carga diária.

 

De acordo com o escritório de Wuhan da Grid Corporation, as principais indústrias da cidade, incluindo fabricantes de automóveis, comunicação eletrônica, e indústria farmacêutica estão aumentando rapidamente o consumo de energia.

 

A companhia de energia disse que preços especiais serão oferecidos às empresas em apoio à produção pós epidemia, que devem proporcionar reduções de US$ 54,9 milhões.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo