Metal Mecânica

Haimer anuncia novo sistema de fixação Hybrid Chuck

A Haimer vai apresentar vários produtos inovadores na área de tecnologia de fixação de ferramentas na EMO 2023, que será realizada de 18 a 23 de setembro, em Hannover, na Alemanha. Como estreia mundial, a empresa apresentará Hybrid Chuck. Trata-se de tecnologia nova e patenteada, que combina as vantagens de dois sistemas de fixação – as propriedades de amortecimento de vibrações de um mandril hidráulico com as de um mandril térmico de alta precisão e alto desempenho.

Outra novidade será o Micro Collet Chuck, que é adequado para diâmetros de haste a partir de 1 mm e atende à exigência do cliente de máxima precisão de batimento combinada com a manipulação mais simples possível.

NOVO SOFTWARE – No futuro, todas as máquinas de encaixe, balanceamento e pré-ajuste da companhia receberão uma nova versão de software que inclui uma interface bidirecional que pode ser conectada ao novo Haimer Tool Room Manager (TRM). Este novo software monitora o status online de todos os dispositivos na sala de pré-ajuste de ferramentas, documenta os processos e monitora a conformidade com as tolerâncias especificadas.

Uma interface OPC-UA opcional, cliente ou interface MQTT Connect padroniza o acesso a máquinas, dispositivos e outros sistemas e permite a troca de dados independente do fabricante.

Na máquina de balanceamento Tool Dynamic, o novo software também abre a porta para a indexação automática. Para isso, uma pequena garra é integrada nos novos modelos, que gira a ferramenta a ser balanceada. O software faz o restante sem intervenção adicional do operador.

Para a máquina combinada Tool Dynamic Preset Microset, a função Automatic Drive permite a medição totalmente automática.

Outro destaque é o novo Sistema de Gerenciamento de Ferramentas Haimer integrado, incluindo máquinas dispenser inteligentes. Em um tempo muito curto, de apenas quatro meses, o software WinTool, incluindo o armário dispenser Toolbase com integração total de rede com as máquinas Haimer, foi introduzido, estendendo funções adicionais e padronizando o processo.

Para oferecer gerenciamento dados de ferramentas e um sistema dispenser de ferramentas, a Haimer coopera com o Grupo TCM e suas linhas de produtos WinTool e Toolbase. Como solução de software para o gerenciamento de ferramentas e dados, o WinTool permite o gerenciamento de ferramentas, recursos, programas de máquinas, processos e dados mestres.

O Toolbase é um sistema dispenser de ferramentas inteligente que inclui armários de ferramentas configuráveis individualmente e software. Ele permite um gerenciamento eficiente de acesso via código de barras, RFID ou interação manual. No futuro, todos os dispositivos de pré-ajuste Microset da Haimer poderão ser equipados com o WinTool como padrão. (foto/divulgação).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo