Eletrônica e Informática

Hitachi ABB apresenta no sistema de carregamento de veículos elétricos

A Hitachi ABB Power Grids lança o Grid-eMotion Fleet, um sistema inédito de carregamento de veículos elétricos “da rede de média tensão ao plug” que proporciona um salto qualitativo para as operadoras comerciais e de transporte público. A solução de mobilidade inteligente permite que as operadoras ampliem suas operações de maneira eficiente.

 

A companhia é uma das pioneiras em soluções para carregamento de veículos elétricos e, em 2013, apresentou as primeiras soluções de recarga ultrarrápida para ônibus elétrico em Genebra e Nantes. Por meio da colaboração com operadoras de transporte, a Hitachi ABB Power Grids identificou uma necessidade de mercado para uma abordagem mais holística de carregamentos em larga escala. O lançamento do Grid-eMotion Fleet marca uma mudança de abordagem com base em um produto de recarga para uma abordagem baseada no sistema de carregamento, o que ajuda a acelerar o futuro da mobilidade inteligente.

 

A Hitachi ABB Power Grids está aprimorando os recursos de seus sistemas de energia com as tecnologias digitais avançadas e histórico comprovado de inovação em cidades inteligentes e mobilidade sustentável da Hitachi. A recente joint venture é precursora em soluções ecológicas para o mercado global de mobilidade.

 

O Grid-eMotion Fleet utiliza tecnologia CC e pode se conectar a qualquer tipo de rede de energia, além de remover as complexidades ao integrar carregadores CA-CC em um único sistema. Em comparação com uma conexão convencional à rede CA, a nova solução reduz o espaço necessário para carregamento de frotas de veículos elétricos em larga escala em 60% e, ao mesmo tempo, reduz o cabeamento na garagem em 40%. A solução é rápida de instalar e aproveita a energia renovável por meio da integração da rede, mobilidade inteligente, sistema de gerenciamento de energia digital de e incorpora insights a partir de análise de dados.

 

Globalmente, estima-se que 80% das frotas de ônibus municipais torne-se elétrica até 2040. Com mais de 400.000 eBuses já em funcionamento atualmente – com crescimento potencial de 2,3 milhões de eBuses até 2040 -, as operadoras agora precisam de soluções que vão além do carregador para ajudá-las a conectar suas frotas de veículos elétricos continuamente à rede de energia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo