Eletrônica e Informática

Siemens adquire Avatar e expande recursos de automação de projeto eletrônico

A Siemens assinou um acordo de aquisição da Avatar Integrated Systems Inc., desenvolvedora de software de posicionamento e roteamento para projetos de circuitos integrados (CI), com sede em Santa Clara, na Califórnia. A tecnologia Avatar ajuda os engenheiros a otimizar energia, desempenho e área (PPA) de chips complexos com menos recursos. A Siemens planeja adicionar a tecnologia Avatar ao portfólio Xcelerator como parte do pacote de software IC da Mentor, empresa do Grupo Siemens,.

 

A tecnologia Avatar será integrada aos produtos de mercado da Mentor, incluindo a plataforma Calibre, o software Tessent e o software HLS Catapult.

 

“Os clientes estão acelerando sua migração para nós de processos avançados, pois atender à complexidade cada vez maior é um grande desafio”, disse Joseph Sawicki , vice-presidente executivo de EDA de CI da Mentor, Siemens Digital Industries Software. “A arquitetura inovadora e a facilidade de uso do software da Avatar ajudam os clientes a superar essa complexidade com recursos avançados de posicionamento e roteamento de nós. A solução da Avatar, com o apoio dos investimentos da Siemens, vai diminuir o tempo do projeto, com melhores resultados de PPA do que as outras soluções disponíveis. É com satisfação que recebemos a equipe e a comunidade Avatar na Siemens.”

 

Com nós de 7nm e abaixo, roteamento detalhado deve ser considerado durante o posicionamento. A Avatar foi pioneira na arquitetura centralizada em roteamento detalhado, construída de baixo para cima em um modelo de dados unificados na memória, projetado para permitir que todos os mecanismos acessem dados e atributos completos do projeto a qualquer momento. Isso permite que cada mecanismo (posicionamento, roteamento, tempo, otimização, síntese de árvore de relógio etc.) acesse dinamicamente outros mecanismos de forma gradual.

 

“A abordagem da Avatar pode levar a uma excelente correlação em todas as fases de posicionamento e roteamento, com melhores resultados de PPA”, diz Ping San Tzeng, diretor Técnico da Avatar Integrated Systems. “Como parte da Siemens, a Avatar pode desenvolver essa abordagem ainda mais, além de acelerar P&D e aumentar sua participação no mercado, usando um conjunto muito maior de recursos. Estamos orgulhosos das nossas realizações técnicas e do nosso histórico de excelente suporte ao cliente, então esperamos aprimorar esses pontos fortes agora na Siemens.”

 

Os produtos da Avatar são desenvolvidos com base nas tecnologias adquiridas da ATopTech Inc. em 2017. A linha de produtos inclui a Aprisa, uma ferramenta de implementação física de simulação em bloco e funções completas, de netlist (nível de porta) a GDS (dados fraturados), e a Apogee, uma ferramenta de prototipagem completa de nível superior, planejamento da placa e montagem de chip. As principais fundições de semicondutores do setor qualificaram os produtos Avatar para projetos de nós de processos consolidados e avançados, como 28nm e 7nm, além dos nós de 6nm e 5nm atualmente em desenvolvimento.

 

A aquisição da Avatar pela Siemens deve ser concluída no segundo semestre de 2020. Os termos da transação não foram divulgados.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo