Metal Mecânica

HLQ Induction Equipment lança máquina para endurecer superfícies metálicas por indução eletromagnética

A HLQ Induction Equipment Co.,Ltd, fabricante de máquina de solda ultrassônica e máquina de indução com certificação ISO 9000-2000, da China, lança uma nova máquina de endurecimento que usa indução eletromagnética para aquecer e endurecer a superfície de componentes metálicos. O equipamento foi projetado para eixos e engrenagens comumente usados ​​nas indústrias automotiva, aeroespacial e de máquinas e destina-se a melhorar a dureza da superfície e a resistência ao desgaste de componentes.

 

“Eixos e engrenagens são componentes cruciais em muitas máquinas e equipamentos industriais. Eles são responsáveis ​​pela transmissão de força e movimento de uma parte do maquinário para outra. No entanto, devido ao constante atrito essas peças podem ficar desgastadas e danificadas ao longo do tempo. Isso pode levar a reparos caros, tempo de inatividade e até mesmo riscos de segurança para os trabalhadores. Para combater esse problema, nossas máquinas de endurecimento por indução foram desenvolvidas para aumentar a durabilidade e a vida útil desses componentes críticos da máquina”, disse Cali Chen, um dos os principais executivos da HLQ Induction Equipment Co.,Ltd.

 

Segundo o executivo, a máquina utiliza um método de endurecimento superficial chamado aquecimento por indução eletromagnética para aquecer a superfície de uma peça a uma temperatura acima do seu ponto de transformação. O ponto de transformação é a temperatura na qual a microestrutura do material muda. Uma vez que o material atinge o ponto de transformação, ele é rapidamente resfriado para criar uma camada superficial dura e resistente ao desgaste. O núcleo do material permanece inalterado, mantendo suas propriedades originais.

 

“O endurecimento por indução funciona passando uma corrente alternada através de uma bobina para criar um campo magnético que muda rapidamente. A peça de trabalho é colocada dentro ou perto da bobina, e o campo magnético induz correntes parasitas na superfície do material. Essas correntes parasitas geram calor, fazendo com que a superfície do material atinja o ponto de transformação. A superfície é então resfriada com água ou óleo para criar uma camada de superfície dura. A profundidade da camada endurecida pode ser controlada ajustando a potência da máquina de endurecimento por indução e a frequência de a corrente alternada. Quanto maior a potência e a frequência, mais rasa é a camada endurecida. A camada endurecida pode variar de 0,5mm a 6mm, dependendo da aplicação”, acrescenta o executivo.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo