Metal Mecânica

HP abre um dos maiores centros de excelência de impressão 3D do mundo

A HP Inc. abriu, no último dia 12 de junho em Barcelona, na Espanha, seu novo Centro de Excelência de Impressão 3D e Manufatura Digital. O novo centro reúne centenas dos maiores especialistas em manufatura aditiva em um espaço inovador de quase 14 mil metros quadrados – equivalente a cerca de dois campos de futebol – para transformar a maneira como o mundo desenha e fabrica projetos.

A planta de mais de 3 acres (1,2 hectare), localizada no campus da HP em Barcelona, dedica-se ao desenvolvimento do portfólio da HP em impressão 3D industrial e proporciona um ambiente fabril de grande escala para a colaboração com clientes e parceiros nas tecnologias de manufatura digital que estão revolucionando suas indústrias.

“O novo Centro de Excelência de Impressão 3D e Manufatura Digital da HP é um dos maiores e mais avançados centros de pesquisa e desenvolvimento em impressão 3D e manufatura digital do planeta – que realmente incorpora a nossa missão de transformar as maiores indústrias do mundo por meio da inovação tecnológica sustentável”, afirma Christoph Schell, presidente de Impressão 3D e Manufatura Digital da HP Inc. “Estamos trazendo recursos significativos e a expertise inigualável da HP em impressão 3D industrial, juntamente com nossos clientes, parceiros e comunidade, para impulsionar as tecnologias e as habilidades que aumentarão ainda mais os benefícios da manufatura digital”, completa o presidente.

O novo centro reúne centenas de especialistas em engenharia de sistemas, inteligência de dados, software, ciência de materiais, design e aplicações de impressão 3D e manufatura digital, formando o que se estima ser a maior população de especialistas em manufatura aditiva em um mesmo local.

Especialmente projetada para a colaboração ativa entre os grupos de engenharia e P&D, clientes e parceiros da HP, o novo centro é constituído de estruturas flexíveis e interativas, ambientes de codesenvolvimento e frotas dos mais recentes sistemas de produção 3D em plástico e metal da HP, a fim de acelerar e agilizar o desenvolvimento de produtos e a criação de soluções completas para os clientes. No centro, líderes como a Basf, a GNK Metallurgy, a Siemens, a Volkswagen e outros clientes dos setores automotivo, industrial, de serviços de saúde e bens de consumo continuarão colaborando com a HP em inovações de impressão 3D e manufatura digital.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo