Metal Mecânica

HPGR Pro possibilita aumento da produtividade e menor consumo de energia às mineradoras

A thyssenkrupp desenvolveu e traz para o Brasil o HPGR Pro, evolução da sua prensa de rolos de alta pressão, que possibilita às mineradoras um incremento de até 20% na produtividade da cominuição do minério, além de consumo de energia 15% menor e vida útil até 30% maior do equipamento.

 

O HPGR Pro possui placas laterais giratórias nas extremidades dos rolos de moagem fixos, que permitem uma melhor alimentação de material e até 20% mais produtividade, quando comparado a outros modelos de HPGR disponíveis no mercado.

 

A redução de custos operacionais é outro benefício da evolução do HPGR da thyssenkrupp. Sua eficiência energética é maior, trazendo uma economia de energia de 15% ao mesmo tempo em que baneficia um volume maior de minério. O perfil de pressão uniforme na zona de cominuição resulta em melhor resultado de moagem e desgaste mais uniforme da superfície das bandagens, o que aumenta em 30% a vida útil dos rolos.

 

 

A thyssenkrupp incorporou ao HPGR Pro tecnologias digitais que agregam capacidade preditiva de manutenção, por exemplo. Um monitoramento a laser que mede a superfície dos rolos da máquina, enquanto opera e informa constantemente sobre a condição dos pinos e superfície da bandagem. Com isso, avalia de forma preditiva a necessidade de substituição de studs e edge blocks, eliminando paradas desnecessárias e otimizando a utilização do material de desgaste.

 

Por meio da tecnologia de sensores e do sistema avançado de proteção de máquina, o HPGR Pro consegue operar constantemente no ponto ideal de funcionamento, o que ajuda a prevenir sobrecargas e vibrações e otimiza a produção. Além disso, a coleta e o processamento de dados da máquina permitem melhorar continuamente a operação do equipamento, a produtividade, o consumo de energia e a disponibilidade.

 

“Ao longo de décadas, o HPGR da thyssenkrupp foi o equipamento preferido pelo mercado para a moagem de alta pressão eficiente e para o processamento de minérios. O HPGR Pro aumenta o nível da produção, por meio de inovações que garantem uma operação mais confiável com mais produtividade, redução de custos operacionais e monitoramento online por meio da digitalização – requisitos fundamentais para a mineração moderna”, afirma Flávio Tavares, gerente da área de serviços da Plant Technology no Brasil.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados