Metal Mecânica

iF Design Award premia fresadora Axia

O Grupo Nicolas Correa (GNC), empresa de atuação global no segmento de máquinas-ferramenta, recebeu iF Design Gold Award 2021, no mais importante concurso internacional de design industrial, o iF Design Award, na categoria Produtos, pelo sua nova fresadora Axia .

A fresadora Axia foi selecionada entre mais de 10.000 produtos de 52 países. Construído nas instalações do Grupo Nicolas Correa em Burgos, na Espanha, foi projetada em colaboração com a Nacar Design. A máquina possui estética funcional e design que permite a integração em qualquer contexto industrial, graças à utilização de materiais e processos de alta qualidade, fatores particularmente importantes que colocaram a Axia em primeiro lugar no concurso.

“Este prêmio é mais um exemplo de reconhecimento pelo trabalho e dedicação de uma grande equipe formada por Nicolas Correa e Nacar Design, que mais uma vez não mediram esforços para alcançar um resultado singular . Este novo design é a combinação perfeita da avançada tecnologia utilizada na máquina e do cuidado com os mais pequenos detalhes, para obter um produto final com a máxima qualidade, precisão e confiabilidade, qualidades muito valorizadas pelos nossos clientes. Este design vanguardista também representa uma mudança no desenvolvimento de produtos, a evolução das máquinas adaptadas ao novo contexto de fabricação”, afirma Victor Diez, engenheiro chefe do Grupo Nicolas Correa,

Paralelamente, a GNC foi ainda premiada com mais um prêmio na edição 2021 do iF Design Awards, na categoria de produtos, pelo seu UCE, uma cabeça de fresagem com dois eixos contínuos para operações de acabamento a alta velocidade, que se soma aos dois prêmios obtidos pela empresa no concurso anterior para sua fresadora FOX, uma máquina do tipo ponte que combina a capacidade de retificação tradicional com a velocidade e precisão da fresagem de alto desempenho, e UAD, uma cabeça de fresagem universal com posicionamento automático.

O GNC também foi protagonista do Red Dot Awards, um concurso internacional de design, com suas cabeças de fresagem UAD e ICE nas edições 2020 e 2021, e do Premio Delta 2020, concedido em reconhecimento ao trabalho de projetistas industriais e empresas de manufatura, para a fresadora FOX.

Os produtos premiados foram desenvolvidos em colaboração com a Nacar Design, um estúdio de design industrial fundado em 2006 e com sede em Barcelona que elabora estratégias de design, pesquisa e design de produtos UX / UI, com uma grande equipe de engenharia e criação.

“Compartilhar este prêmio com a equipe do Correa é mais uma indicação da grande colaboração entre as diferentes equipes e departamentos de ambos os lados. Alinhando concepção e planejamento para transformar nossa visão em realidade. Todo esse esforço se reflete nos resultados, como os prêmios iF que foram atribuídos aos projetos AXIA e UCE. Só podemos agradecer à equipa do Correa pela confiança na Nacar Design e na nossa visão de fazer destes produtos inovadores uma realidade de mercado”, afirma Bern Donadeu, cofundador e diretor criativo da Nacar Design.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo