Serviços

Voith abre inscrições para curso profissionalizante destinado a jovens de baixa renda

A iniciativa social Formare, apoiada pela Fundação Voith Brasil, está com inscrições abertas até o dia 13 de junho para a Turma 2021. Idealizado pela Fundação Iochpe, o programa tem como objetivo proporcionar aprendizagem e formação profissional a jovens de baixa renda, regularmente matriculados no ensino médio de escolas públicas da cidade de São Paulo.

Neste ciclo anual, os jovens inscritos participarão do processo seletivo para as 12 vagas em 2021 para o curso no formato on-line, com duração média de 10 meses. Após a conclusão, os adolescentes receberão o certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) de Assistente Administrativo Industrial.

Um dos pré-requisitos é que os alunos estejam matriculados em escolas da rede estadual no bairro do Jaraguá, na zona noroeste da cidade de São Paulo, região em que a unidade da Voith está localizada. O Formare conta com o engajamento de integrantes da equipe da Voith Brasil com a preparação e a inclusão dos adolescentes no mundo do trabalho. Os colaboradores da empresa ministram aulas, de forma voluntária, aos estudantes impactados por este projeto.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site https://voith.com/br-pt/sobre-nos/voith-foundation/formare.html

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo