Metal Mecânica

Impressora 3D Method imprime polímeros, compósitos e metal

A MakerBot, empresa da Stratasys, anuncia que o material Basf Ultrafuse 316L em aço inoxidável da Forward AM foi qualificado pela MakerBot Labs  Experimental Extruder para as impressoras MakerBot Method 3D. Com uma plataforma de materiais aberta e um portfólio crescente de materiais avançados de grau de engenharia, a Method é agora a única impressora 3D desktop industrial de sua classe de preço com uma câmara aquecida que pode imprimir materiais de polímeros, compósitos e metal.

O material Ultrafuse 316L em aço inoxidável combina alta resistência, rigidez e durabilidade necessárias para uma variedade de aplicações, incluindo protótipos funcionais e ferramentas de fabricação. Disponível com o MakerBot Labs GEN 2 Experimental Extruder, este material compósito de metal-polímero oferece aos usuários da Method uma opção econômica para experimentar aplicações de impressão 3D de metal sem fazer um investimento significativo normalmente necessário para uma solução de impressão 3D de metal dedicada. A impressão 3D de peças de aço inoxidável também pode diminuir o tempo de produção das peças, reduzindo os custos operacionais em comparação com os métodos tradicionais. A câmara aquecida da Method e a capacidade de controlar a velocidade com que uma peça esfria durante o processo de impressão também podem ajudar a reduzir o risco de delaminação.

Uma vez que a peça é impressa com Basf Forward AM Ultrafuse 316L, ela pode ser enviada para pós-processamento ou para instalações de fabricação especializadas para o “debinding”, a etapa de remoção dos ligantes, e sinterização, que transforma a peça impressa com o material compósito em aço inoxidável sólido. Este processo permite que os usuários criem peças de aço inoxidável sem investir em dispendiosos equipamentos de corte e sinterização. As peças finais podem atingir até 96% da densidade do material metálico 316L puro. Os usuários podem produzir peças de metal ocas e leves com alta resistência à tração, comparáveis aos dos polímeros que seriam difíceis de produzir de outras maneiras.

As propriedades do Ultrafuse 316L o tornam indicados para uma variedade de ferramentas de manufatura, gabaritos e acessórios, e peças de uso final, como fixações de trabalho que precisam resistir a altas temperaturas; suportes que exigem alta resistência e designs personalizados para máquinas especializadas; ou garras robóticas que precisam ser fortes, leves e resistentes ao desgaste.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo