Eletrônica e Informática

Índice de confiança do empresário da indústria eletroeletrônica volta a crescer depois de três quedas seguidas

Depois de três quedas consecutivas, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) do Setor Eletroeletrônico, conforme dados da CNI agregados pela Abinee, voltou a crescer em agosto, aumentando 3,1 pontos, de 48,7 para 51,8 pontos. O Icei varia de 0 a 100 pontos. Valores acima de 50 pontos mostram confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos apontam falta de confiança. Em agosto de 2023 o Icei setorial estava bem próximo,

51,7 pontos.

 

Apesar dessa melhora, de acordo com a Abinee, os empresários do setor ainda demonstram cautela em relação à política fiscal do País e ao atual cenário internacional.

 

A recuperação do Icei do setor em agosto 2024 contou com a elevação de 4,6 pontos na área elétrica e o acréscimo de 1,5 ponto na área eletrônica.

 

Porém, os comportamentos distintos entre as áreas elétrica e eletrônica chamam atenção. Na área eletrônica, apesar do aumento de 1,5 ponto, o Icei atingiu 47,4 pontos, permanecendo abaixo da linha divisória de 50 pontos por quatro meses seguidos, o que indica falta de confiança. Além disso, a área eletrônica encontra-se entre os três setores menos confiantes dos 29 analisados pela CNI.

 

Por outro lado, a área elétrica (55,9 pontos) permanece acima 50 pontos desde o início deste ano, situando-se entre os três setores mais confiantes registrados pela CNI.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo