Eletrônica e Informática

Intelbras lança linha de carregadores para veículos elétricos

A Intelbras lança seu portfólio de carregadores para veículos elétricos, marcando a entrada no segmento de mobilidade elétrica. A linha é composta por seis modelos que atendem tanto o consumidor final quanto clientes corporativos.

Segundo a diretora da unidade de energia da Intelbras, Maria Helena Garcia, a entrada da companhia nesse mercado vai impulsionar a rede de infraestrutura de recarga de veículos elétricos no Brasil. “O mercado brasileiro de veículos elétricos é muito promissor, mas ainda precisa de uma infraestrutura que consiga suprir a demanda da população, para utilização do produto em casas, condomínios, estacionamentos e no próprio setor público. A linha da Intelbras vem para suprir a necessidade de todos esses públicos, indo do modelo portátil aos de maior potência”, explica.

A nova linha contém carregadores de diferentes potências e designs para necessidades e ocasiões específicas, além de serem compatíveis com os principais modelos de veículos elétricos do mercado brasileiro, sendo eles: Home (7,4 kw), portátil Mini (3 kw), City (de 11 kw e de 7,4 kw) e Business (7,4 kw e 22 kw).

Através do aplicativo Intelbras CVE os usuários podem verificar informações, como recargas realizadas ou localização das estações e tarifação, por exemplo. (foto/divulgação).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo