Metal Mecânica

Trumpf exporá pela primeira vez no Brasil máquina de tubo na Expomafe 2023

A Trumpf  antecipa que exibirá várias máquinas que incorporam as mais recentes inovações tecnológicas na Expomafe 2023, que será realizada de 9 a 13 de maio de 2023 no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), reunindo mais de 55.000 visitantes compradores de pequenas, médias e grandes indústrias. Serão mais de 900 marcas expositoras nacionais e internacionais que apresentarão em um espaço com mais de 64.000 m² de exposição seus lançamentos e principais produtos.

Um dos destaques no Trumpf será a TruLaser Tube 3000 fiber. A máquina substitui processos manuais como o uso de serras, furações manuais ou rebarbar. Comparado com o corte de tubos convencional, o laser substitui uma série de etapas de trabalho e maximiza a produtividade, espaço e logística. A TruLaser Tube 3000 fiber permite executar contornos complexos com muita precisão em materiais como aço carbono, aço inoxidável, alumínio ou metal não ferroso. O corte de tubos a laser oferece uma grande flexibilidade e variedade de recursos para o processamento de tubos e perfis, abrindo as portas para novos produtos, clientes e pedidos. É a primeira vez que a empresa  expõe máquina de tubo no Brasil

Para a Trumpf, o mundo está em constante crescimento. E, com ele, a demanda por produtos capazes de produzir em larga escala e os mais diversos materiais. Os tubos são parte fundamental disso. Com altas taxas de crescimento, o mercado de tubos cortados a laser oferece boas chances de diversificação no fornecimento de peças e componentes para diferentes segmentos. A escolha do corte de tubos a laser permite a empresa ficar à frente da concorrência.

Na linha de corte a laser, a Trumpf irá mostrar a TruLaser 5030 fiber equipada com o novo laser TruDisk 24001, capaz de processar chapas metálicas até 300% mais rápido que a sai antecessora. Dependendo do material e da aplicação, a TruLaser 5030 atualizada pode processar até 80% mais chapas de metal por hora. Com 24kW de potência, a máquina é capaz de cortar aço-carbono em espessura de até 20 milímetros, usando nitrogênio como gás de corte, mantendo a face livre de óxido. Isso elimina a necessidade do retrabalho que surge quando o oxigênio é usado, permitindo aumentar a produtividade e reduzindo etapas de processo posteriores. Ao mesmo tempo, o aumento da potência do laser melhora a qualidade das peças cortadas, especialmente para espessuras de chapas médias e altas.

Outras máquinas expostas na Expomafe 2023 serão a TruLaser 1030 fiber e a TruPunch 2000, dedicadas ao mercado de entrada no segmento ou aos empresários que querem ampliar ou modernizar a sua linha de produção.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo