Eletrônica e Informática

Intelsat e CNH vão possibilitar conectividade por satélite para agricultura inteligente no Brasil

A Intelsat, operadora da maior rede integrada de satélite e terrestre do mundo, e a CNH cujas marcas incluem Case IH, New Holland e Steyr, chegaram a um acordo para instalar, conectar e operar terminais de satélites multiórbitas resistentes em equipamentos agrícolas da CNH que funcionam em terras agrícolas remotas em todo o Brasil com a rede global da Intelsat.

 

“Como a primeira empresa de comunicações via satélite a fornecer conectividade multiórbita a agricultores do mundo inteiro, a colaboração da Intelsat com a CNH desbloqueará novas capacidades nos locais mais remotos por meio da nossa plataforma de comunicações global”, diz  Dave Wajsgras, CEO da Intelsat. “Demonstramos que terminais resistentes e construídos sob medida, capazes de acessar múltiplas órbitas de satélites de qualquer lugar, oferecem a mais alta confiabilidade de rede, maior rendimento e a melhor experiência de usuário.”

 

As fazendas inteligentes conectadas ou “agricultura de precisão” exigem conectividade sólida para transmitir dados entre equipamentos agrícolas e para a nuvem. Existem mais de 570 milhões de explorações agrícolas no mundo todo, muitas das quais estão localizadas em zonas rurais com pouco acesso a soluções de conectividade tradicionais. No Brasil, por exemplo, menos de um quarto das terras agrícolas está suficientemente perto de uma torre de celular para possibilitar a conexão. A rede de satélites FlexMove da Intelsat está proporcionando aos usuários finais a conectividade confiável necessária para adotar equipamentos conectados e promover a próxima grande revolução agrícola.

 

“A tecnologia satelital ajuda a resolver os complexos desafios de conectividade em explorações agrícolas de difícil acesso, mas nem todos os fornecedores são iguais. A Intelsat se destaca por sua profunda experiência, bem como pela qualidade e confiabilidade de seus serviços e ofertas de terminais industriais. Esperamos poder atender clientes do mundo inteiro com essas soluções”, disse Marc Kermisch, diretor Digital e de Informações da CNH.

 

Intelsat e CNH planejam lançar a solução no Brasil no terceiro trimestre deste ano. A agricultura representa uma grande parte da economia brasileira e a Intelsat investiu em infraestrutura para fornecer um novo nível de serviço em todo o país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo