Jabil fabricará terminais de pagamento para a chinesa Newland, em Betim
O A empresa norte-americana Jabil, que tem fábrica no município da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), fechou acordo com a companhia chinesa Newland Payment Technology para produzir terminais de pagamento. O anúncio foi feito pelo governo mineiro, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e sua vinculada Invest Minas. A parceria deverá gerar cerca de 500 empregos diretos no estado até 2025. A
linha de produção da Newland nas instalações da Jabil já foi inaugurada.
A Jabil é uma provedora de soluções de fabricação com mais de 140.000 funcionários e 100 fábricas em mais de 25 países. A empresa é especializada na manufatura de eletrônicos para várias multinacionais e mercados diversos, como automotivo, energia renovável, consumo, saúde e telecomunicações. Ela fabricará terminais de pagamento para a Newland, incluindo máquinas de cartão de crédito e débito usadas no varejo, restaurantes, postos de gasolina, serviços de entrega e transporte.
A Newland Payment Technology foi fundada na cidade de Fuzhou, na China, em 1994, e é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções para a indústria de meios de pagamentos. Presente em 120 países, a empresa tem feito investimentos massivos em pesquisa e desenvolvimento focados na criação de produtos e soluções de ponta que combinem segurança, rapidez de processamento de transações e alta disponibilidade de usabilidade do produto.
No Brasil desde 2018, alcançou, num curto espaço de tempo, um posicionamento de destaque no competitivo mercado brasileiro, fornecendo uma linha completa de terminais POS para as principais credenciadoras do país, cobrindo todos os tipos de ambientação e nichos de varejo, desde os vendedores de praia até as lojas e restaurantes mais sofisticados do Brasil.