Eletrônica e Informática

Kuka apresenta robô Scara focado em pequenas áreas de trabalho

Com foco em pequenas áreas de trabalho, mas que precisam de uma produção rápida e eficiente, a Kuka Roboter, anuncia sua nova família de robôs KR Scara, para montagem de pequenas peças, manuseio de material e testes, pick & place, possíveis por conta do design simplificado e do fornecimento de mídia integrado.

Com braço articulado horizontal, o equipamento se enquadra na categoria de carga útil de até 6kg e é compacto. Possui alcance de 500 mm com tempo de ciclo de até 0,36 segundos ou 700 mm e tempo de ciclo de até 0,38 segundos.

O robô executa tarefas com muita agilidade e precisão, possui manutenção econômica e um fornecimento de mídia interno para ar, energia e dados, que traz mais confiabilidade na operação e uma adaptação inteligente multitarefas. “Ele oferece alta eficiência na produção, além de simples e rápida integração de dispositivos externos, proporcionando aplicação para diversas tarefas de altíssima precisão”, afirma o diretor geral da Kuka Roboter do Brasil, Edouard Mekhalian.

O novo robô possibilita, ainda, baixo custo total de aquisição e um baixo consumo de energia. “O KR Scara, inclusive, é equipado com KR C5 micro, a última geração de controladores da Kuka, o que torna este produto ainda mais eficiente e compacto, com uma grande economia de espaço físico para sua instalação e aplicação”, finaliza Mekhalian.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo