Metal Mecânica

Kuka lança família de robôs industriais de médio payload

A Kuka Roboter lança uma nova série de robôs, a KR Iontec, projetada tanto para operações convencionais, quanto para simulações digitais.

 

O KR Iontec é um equipamento de médio payload, para 30, 50 e 70 kg, com o maior envelope de trabalho (é o espaço em que o robô pode manipular a extremidade de seu punho) da categoria e menor base de instalação, que possibilita maior densidade de robôs na mesma área de trabalho. “Nesta nova família de robôs KR Iontec há uma nova versatilidade onde é possível mudar a capacidade de carga do robô, entre 30 e 70kg, alterando apenas sua configuração via dados de máquina e o seu posicionamento aleatório. Até o momento é algo inédito no mercado”, diz o diretor geral da Kuka Roboter do Brasil, Edouard Mekhalian.

 

FLEXIBILIDADE – O novo robô pode ser utilizado em qualquer posição de instalação, seja no chão, teto ou parede, ou entre ambos. Além disso, com versões de alcance máximo de 3.100 mm, tem o maior envelope de trabalho da sua categoria. Os requisitos de espaço de instalação reduzidos do robô, com uma área de ocupação 30% menor e um contorno disruptivo 10% mais esguio que a família anterior, permite layouts de células mais compactos, ou com maior agrupamento de equipamentos numa mesma área.

 

MANUTENÇÃO – Os custos de manutenção da família KR Iontec são reduzidos, pois demanda um número menor de peças de reposição. Além disso, somente é necessário trocar de óleo após 20 mil horas de operação. Devido ao menor consumo de energia, resultante da tecnologia aprimorada de seus controles e da redução de peso do robô, os custos de operação também são mais baixos.

 

A disponibilidade técnica é superior a 99% e o tempo médio entre falhas é de cerca de 400 mil horas de operação, desde que todas as operações de manutenção preventiva sejam executadas de acordo com as instruções do fabricante.

 

O KR Iontec está pronto para uso tanto no mundo da produção convencional, quanto no digital e possui vários modos de movimento. Estes complementos de software podem ser usados para adaptar o robô de forma flexível a diferentes processos de produção, apenas pressionando um botão. O modo performance garante, como padrão, alta performance e eficiência. O modo path permite um movimento de trajetória contínua exata em todas as velocidades, com precisão absoluta. Já o modo dynamic pode ser usado para minimizar os tempos de ciclo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo