Eletrônica e Informática

LATeRe apóia clientes a superar crise global de suprimento de componentes eletrônicos

A LATeRe, representante da Newark no Brasil, está pronta para atender os clientes nesse momento em que o preços e os prazos de entrega de componentes eletrônicos sofrem aumento expressivo no mundo todo. No caso específico de semicondutores, o suprimento só deverá ser regularizado no segundo trimestre de 2022, segundo o Gartner.

“A escassez de semicondutores afetará severamente a cadeia de suprimentos e limitará a produção de muitos tipos de equipamentos eletrônicos em 2021. As foundries estão aumentando os preços dos wafer e, por sua vez, as empresas de chips estão aumentando os preços dos dispositivos”, afirma Kanishka Chauhan, principal analista de pesquisa do Gartner.

Em comunicado, a LATeRe diz que a atual situação do mercado de componentes eletrônicos, com aumento expressivo de prazos de entrega e preços, reflete a alta demanda de novas tecnologias como 5G, IoT e do crescente uso de componentes nas mais diversas áreas.

A empresa, afirma que está à disposição para entender a necessidade do cliente e auxiliar no cenário atual. A empresa frisa que é importante ter entregas programadas, visto não haver expectativa do mercado na melhora de prazos nos próximos meses e muitos itens têm prazos de entrega superiores a 32 semanas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo