Metal Mecânica

Mastercam 2022 traz novas facilidades de programação de torneamento

A CNC Software, Inc., desenvolvedora do Mastercam, software CAD/CAM, lança soluções de torneamento com Mastercam 2022. Da aceitação e programação de qualquer arquivo CAD até o desbaste e acabamento de precisão Dynamic Motion, o Mastercam 2022 oferece várias opções para transformar todas as peças como o usuário necessita. O Mastercam 2022 apresenta novo suporte Mill-Turn, aprimoramentos para ferramentas de torneamento 3D entre outros.

O Mastercam 2022 permite definir conjuntos de suportes reutilizáveis, criar coleções de adaptadores, extensões e suportes e armazená-los como uma montagem. Com isso, o usuário economiza tempo e evita erros criando conjuntos reutilizáveis ​​de componentes modulares. Essas montagens podem ser armazenadas em uma biblioteca e usadas para a criação de montagens de ferramentas de torneamento 3D completas.

Ao definir as dimensões do material em configuração do trabalho, um novo botão permite especificar o diâmetro externo ou interno selecionando um arco ou face radial. Depois de selecionar o botão, o usuário retorna à janela de desenho, onde pode selecionar um arco ou uma face radial. Também pode selecionar uma aresta. O software lê automaticamente o valor de diâmetro adequado da geometria selecionada.

O Mastercam 2022 apresenta suporte de apoio estável para Mill-Turn que permite posicionar com precisão e simular apoios estáveis ​​ao longo do processo de usinagem, adicionando capacidade de suporte de peça às operações de torneamento, fresamento e manuseio de peças. Isso inclui novos tipos de componentes, bibliotecas de componentes aprimoradas, operações dedicadas para cada tipo de suporte estável, estratégias de manuseio de peças e recursos de simulação.

O suporte de subprograma que existe em outros produtos Mastercam também foi adicionado ao Mill-Turn. Permite criar subprogramas para cortes profundos e operações de furação. As operações de movimento do fuso no Mill-Turn agora permitem a especificação do o destino como uma distância incremental. Basta inserir um valor positivo para mover o fuso para sua posição inicial ou um valor negativo para mover o fuso para longe de sua posição inicial.

Os usuários também têm a opção de fazer com que o Mastercam retraia automaticamente o centro ao criar uma operação de ponto central no Mill-Turn. A nova opção Gerar operação de retração habilitará a nova operação e criará uma segunda operação, separada da operação de engate.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo