Metal Mecânica

Europcar planeja compra de 50 eVTOL para uso no Brasil

A Europcar Brazil planeja adquirir 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (electrically powered vertical take-off and landing, eVTOL) eGyro da Skyworks Aeronautics, para uso no Brasil, o quarto maior mercado mundial de helicópteros civis depois dos Estados Unidos, Rússia e Canadá. A Europcar é a terceira maior locadora de automóveis do mundo e fornecedora líder de mobilidade.

“A Europcar Brazil está bastante empolgada em fazer parceria com a Skyworks Aeronautics para trazer soluções de aeronave elétrica segura, eficiente e econômica para o Brasil”, afirma Paulo Gaba, diretor executivo do Autotur Group, a franqueada da Europcar no Brasil. “Este pedido inicial para o revolucionário eGyro da Skyworks reflete nosso entendimento de que embora a aviação certamente conecta o mundo de maneiras importantes, temos uma oportunidade para entregar novos e sustentáveis recursos de mobilidade que criam enorme valor para os consumidores ao mesmo tempo que cuidam do nosso planeta. A oferta de eGyros completará nossa gama de possibilidades como uma fornecedora global de mobilidade”, acrescentou Gaba.

“A Skyworks Aeronautics tem desenvolvido tecnologias de giroplanos de decolagem vertical tripulados e não tripulados há mais de duas décadas, fornecendo recursos de voo autorrotativo sustentável que permitem que aeronaves não dependam de pista de pouso e decolagem e sejam econômicas, e sem a velocidade, alcance e limitações de carga útil impostos pela física de um helicóptero”, acrescenta Jack Carter, diretor da Skyworks. “Esta empolgante parceria com a Europcar Brazil destaca a promessa do nosso giroscópio elétrico para expandir suas já extraordinárias capacidades de serviço para atender mercados atuais e futuros em novas, seguras e emocionantes maneiras”, acrescenta.

“Estamos vivendo um momento de incrível oportunidade e empolgação na aviação”, declarou John Michel, cofundador e diretor executivo da Skyworks Aeronautics. “Em um momento em que a demanda por deslocamento seguro e eficiente de pessoas e produtos, além do crescente desejo por cobertura efetiva de voo livre de emissões, essa parceria com a Europcar Brazil nos permite trabalhar juntos para demonstrar o impacto transformador da gironáutica no quarto maior mercado de helicópteros civis do mundo”, acrescentou Michel. “Juntos, esperamos tornar a mobilidade econômica acessível para as massas no Brasil e em outros lugares.”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo