Eletrônica e Informática

Mecalor produzirá chillers para o mercado de ar-condicionado para datacenter

A Mecalor anunciou a ampliação da área industrial com o objetivo de triplicar a fabricação de chillers e outras máquinas. O plano é terminar as obras até novembro deste ano. Desde 2017, a direção da empresa pensa nessa expansão da fábrica devido ao rápido crescimento das linhas de produção. “Estamos olhando dez a 15 anos na frente, por isso demos continuidade ao projeto”, destaca János Szegö, CEO da Mecalor.

Instalada no Parque Novo Mundo, bairro da zona norte de São Paulo, a fábrica vai ganhar uma área nova para produção de chillers e outras máquinas. A empresa começou a preparar o lançamento da linha Presys-Klima, equipamentos mais sofisticados, voltados para o mercado de ar-condicionado de precisão (HVCA) para datacenter.

“Contaremos com uma linha completa desses chillers, projetada do zero. Serão cinco famílias de produtos. Já terminamos a reformulação e começamos oferecer esses novos equipamentos para o segmento de ar-condicionado de precisão”, diz o CEO.

Segundo ele, há boas perspectivas também para a comercialização dos chillers grande porte. Esses equipamentos são específicos para o mercado de HVAC, usados para aplicações em vários segmentos; como hotéis, shoppings, empresas grandes, supermercados e outras edificações.

Com a expansão da fábrica, a Mecalor vai construir ainda dois laboratórios de ensaios e estudos. Um será para simular o desempenho dos equipamentos novos. “Poderemos provar para os clientes que nossas máquinas fazem o que falamos”, afirmou Szegö. O outro vai conduzir testes em chillers.

mecalor-produtos-chiller-compacto-condensacao-ar
Chillers Compactos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo