MediaTek cresce no mercado brasileiro de smartphones
A MediaTek, fabricante global de semicondutores que equipa mais de dois bilhões de dispositivos conectados todos os anos, ampliou sua participação no mercado brasileiro de processadores para smartphones, saltando de 29,9% no segundo trimestre de 2023 para 39,4% no segundo trimestre de 2024, de acordo com dados da consultoria IDC.
Na América Latina, a MediaTek lidera o mercado com folga, com 46% do market share de chipsets para smartphones na região, com destaque para países como o México (no qual a companhia saltou de 40,2% no mesmo período do ano passado para 47% em 2024) e a Colômbia (país no qual ampliou sua participação de mercado de 56,3% para 60,3%). Mundialmente a fabricante taiwanesa também é a número 1 do mercado, equipando 39,7% dos smartphones.
“Nossos processadores integram os mais recentes recursos de inteligência artificial e conectividade, permitindo que os fabricantes de smartphones ofereçam a seus consumidores a tecnologia mais avançada para a criação de celulares de altíssima qualidade. E isso se reflete em nossa liderança”, destaca Samir Vani, diretor de Desenvolvimento de Negócios da MediaTek para a América Latina.
Recentemente a MediaTek anunciou os novos chips Dimensity 7300 e Dimensity 7300X, dois novos componentes de 4nm destinados a dispositivos móveis de alta performance. Proporcionando maior eficiência energética, os chipsets Dimensity 7300 impulsionam os smartphones em diversas aplicações como, jogos, fotografia e computação por meio de IA. O Dimensity 7300X é projetado especialmente para dispositivos dobráveis estilo flip, oferecendo suporte para telas duplas.