Metal Mecânica

Mercado de máquinas dos EUA tem o segundo melhor mês de janeiro em 22 anos

Os pedidos de tecnologia da manufatura nos Estados Unidos totalizaram US$ 396 milhões em janeiro de 2019, o segundo melhor mês de janeiro na história desde que o programa USTMO, que registra o volume de pedidos de produtos de tecnologia da manufatura no mercado dos Estados Unidos, foi lançado. Os dados estatísticos são compilados e divulgados pela AMT, que representa a indústria setorial no país.

O volume de pedidos caiu 10,5% em relação a dezembro de 2018, mas essa redução foi a metade da média de que queda que é registrada desde 1998. Em relação a janeiro de 2018, os pedidos cresceram 5% – um indicador da continuada expansão do mercado entrando em 2019, depois de uma expansão de 19% em 2018.

“Janeiro foi um dos dois melhores inícios de ano em 22 anos do programa USMTO, sinalizando que a corrente expansão não acabou”, afirma Douglas K. Woods, presidente da AMT. “Porém, os mercados da Ásia e da Europa começaram a contrair no último trimestre de 2018, e provavelmente vão aumentar os fornecimentos nos Estados Unidos. O lado bom é que os mercados globais devem se recuperar quando se espera que o mercado dos Estados Unidos comece a experimentar uma contração de vida curta.”

FONTE: IPESI

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo