Mercado de PCIs é impulsionado pela crescente demanda por produtos de alta tecnologia e automação
O mercado global de placas de circuito impresso (PCI) vai crescer a taxas anuais compostas de 4,5% no período de 2021 a 2027, com a demanda atingindo US$ 82,6 bilhões em 2027, de acordo com projeção de relatório da QuantAlign Research, que aborda as tendências para o segmento.
As PCIs se tornaram um fator-chave para determinar as funcionalidades e a aparência dos dispositivos inteligentes de alta tecnologia agregada, devido à crescente demanda por sistemas multifuncionais, diz o estudo.
O mercado de PCIs é impulsionado principalmente pela crescente penetração de smartphones e outros dispositivos sem fio e pela miniaturização de dispositivos. Além disso, fatores como o aumento da demanda por automação em várias indústrias de usuários finais e a expansão das aplicações de circuitos flexíveis também devem promover o crescimento do mercado global desse tipo de produto.
A crescente procura por circuitos flexíveis, o uso de produtos químicos retardadores de chama em PCIs para garantir a segurança contra incêndios e o aumento do investimento de capital fazem crescer ainda mais a demanda por placas de circuito impresso. Além disso, o crescimento do mercado de PCIs também se deve à crescente demanda por tablets e telefones inteligentes no setor de TI e eletrônicos de consumo. É provável que o crescimento considerável do segmento de eletrônicos vestíveis se transforme numa grande oportunidade para o mercado de PCIs.
O mercado global de placas de circuito impresso é segmentado com base no número de camada, tipo de substrato, componente, tipo de laminado, material laminado, uso final e região. Com base no número de camadas, o mercado é dividido em uma camada, dupla camada, PCIs laterais e multicamadas.
Com base no tipo de substrato, o mercado é segmentado em rígidos 1-2 lados, multicamadas padrão, interconexão de alta densidade, substrato de circuito integrado, circuitos flexíveis, “rigid-flex “e outros. Com base no componente, o mercado é dividido em diodos, capacitores, resistores, circuitos integrados e outros.
Com base no tipo de laminado, o mercado é dividido em papel, FR-4, CEM (materiais epóxi compostos), poliimida e outros. Pelo tipo de material laminado, o mercado é segmentado em fibra de vidro, resina epóxi, papel kraft e resina fenólica. Com base no uso final, o mercado é segmentado em eletrônicos de consumo, TI e telecomunicações, aeroespacial e defesa, comunicação, automotivo, eletrônicos industriais, saúde e outros.
Com base no tipo de substrato, espera-se que a multicamada padrão mantenha a maior fatia do mercado.
Com base nas camadas, PCIs multicamadas representaram a maior parcela do mercado em 2020.
Em mercados geográficos, a região a Ásia-Pacífico dominou o mercado global de PCIs em 2020 e deve manter seu domínio durante o período de previsão.