Eletrônica e Informática

Mouser oferece os microcontroladores LPC55S6x da NXP

A Mouser Electronics, Inc., anuncia que está oferecendo os microcontroladores LPC55S6x, que são os primeiros membros da série LPC5500, da NXP Semiconductors. Tais semicondutores oferecem alto nível de segurança e eficiência no processamento. Com núcleo dual core Arm Cortex-M33 e tecnologia Arm TrustZone são indicados para aplicações industriais, automação predial, edge computing para Internet of Things (IoT), equipamentos de diagnóstico e eletrônica de consumo.

Os microcontroladores NXP LPC55S6x disponibilizados pela Mouser Electronics são baseados na arquitetura Armv8-M e um processo flash embarcado de baixa potência. Os dispositivos contam com funções de segurança avançadas, incluindo a baseada em SRAM Physical Unclonable Function (PUF) (uma espécie de “impressão digital” fisicamente definida que serve como uma identidade única para um dispositivo semicondutor), assim como para proteção do ativo com o Arm TrustZone-M. Os microcontroladores também oferecem execução em tempo real a partir de imagens encriptadas.

Os microcontroladores NXP LPC55S6x ainda contam com uma unidade de gerenciamento de potência para baixo consumo de energia e obtêm eficiência de até 32 µA/MHz com o core clock a 96 MHz. Os dispositivos ainda exibem um acelarador DSP, tirando proveito das extensões disponíveis na arquitetura Armv8-M e aumentando a capacidade de processamento da CPU, ao mesmo tempo em que mantêm total compatibilidade com o ecossistema e a cadeia de ferramentas.

A Mouser também oferece a placa de desenvolvimento
LPCXpresso55S69.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo