Eletrônica e Informática

NEC dobra parque tecnológico do sistema de Wi-Fi inteligente implantado na Raízen

Passado mais de seis meses após a atualização do contrato de implementação do sistema de Wi-Fi comandado por Inteligência Artificial composto pela solução Juniper Mist AI na sede da Raízen em São Paulo e no escritório da empresa em Piracicaba (SP), a NEC, responsável pela integração do projeto, já contabiliza um aumento de mais de 100% no parque de equipamentos do cliente.

 

Com essa expansão, durante esse tempo, mais de 750 usuários da companhia que atuam nos Parques de Bioenergia de cidades do interior paulista e no Mato Grosso do Sul passaram a ter acesso a uma rede sem fio e inovadora, até mesmo em canteiros de obras. Adicional a isso, a solução contribui muito para a simplificação das funções do helpdesk realizado pela equipe de TI.

 

Utilizando dados práticos e acionáveis de usuários individuais, o Mist AI também dá feedback personalizado e suporte proativo, bem como insights correlacionados e orientados por IA sobre a integridade e o desempenho geral da rede. Com uma abordagem proativa para solução de problemas e suporte de rede, a plataforma permite que a TI a dimensione e obtenha insights de dados automatizados em tempo real, com base no tráfego promovido pelos dispositivos e sites acessados.

 

Segundo José Renato de Mello Gonçalves, presidente da NEC no Brasil, a NEC conseguiu ampliar o número de equipamentos e o alcance do projeto graças o investimento da empresa em Inteligência artificial, que continua sendo seu maior foco no mercado, facilitando o caminho para que mais clientes consigam adquirir o serviço de forma rápida e eficiente. “O mais importante é que esse contrato reforça nossa versatilidade de portfólio, que apresenta cada vez mais ofertas de soluções de rede com valor agregado. Conseguimos isso devido ao leque de parcerias que estabelecemos localmente”, afirma Gonçalves.

 

A solução Mist AI conta com o primeiro assistente de rede virtual da rede corporativa, que fornece uma interface de IA conversacional conhecida como Marvis. Esse recurso exclusivo permite que a equipe de TI da Raízen interaja com uma ferramenta automatizada e inteligente, que entende a intenção do usuário e oferece maior valor e qualidade dos resultados. O Marvis pode contextualizar solicitações para acelerar fluxos de trabalho de solução de problemas, responder a perguntas específicas de produtos ou recursos, fornece informações sobre a rede e, ainda, ajudar a encontrar qualquer tipo de dispositivo de rede.

 

De acordo com José Eduardo Massad, diretor de TI&Digital da Raízen, o alto índice de aceitação dos profissionais da organização com relação à plataforma na companhia se deve ao fato de ser confiável e simples de operar, facilitando a detecção de possíveis eventos, que, quando identificados, podem ser analisados e corrigidos antes mesmo que se transformem efetivamente em um problema. “Hoje a Mist AI é a solução que mais se aproxima da experiência real do nosso usuário, ajudando na visão de conectividade de rede consistente e disponível nos principais aplicativos de negócios, incluindo voz e vídeo sobre o Teams, SAP, Office 365 e acesso a outros sistemas internos. A expansão nos nossos Parques de Bioenergia nos permitiu também melhorar a produtividade do time de TI, com ampliação do uso de aplicações de monitoramento e qualidade na indústria.”

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo