NEC e Ridgeback anunciam parceria para nova forma de defesa cibernética
A NEC no Brasil, que atua no mercado nos serviços de segurança cibernética, acaba de firmar uma parceria para colocar à disposição de seus clientes a plataforma de segurança da Ridgeback Network Defense. A NEC reforça seu portfólio com a nova abordagem oferecida pela Ridgeback, cuja plataforma vai além das soluções de Deception, uma vez que usa medidas defensivas ativas com o objetivo de detectar invasores e contra-atacá-los, criando um ambiente hostil ao redor deles. A finalidade é prejudicar e expulsar automaticamente agentes maliciosos das redes em toda a empresa, em tempo real.
Segundo Angelo Guerra, vice-presidente da NEC no Brasil, a nova parceria, por meio da qual a NEC oferecerá o software da Ridgeback como uma opção de segurança para seus clientes, ajudará a prover um novo tipo de proteção contra a atividade maliciosa mais prejudicial nas redes corporativas, o movimento lateral não autorizado. Esse acordo está totalmente alinhado com a continuação da diferenciação da gama de soluções de segurança cibernética da NEC. “Tendo em vista nosso conhecimento como integradores de nossas próprias soluções e de parceiros estratégicos nas mais diversas áreas em tecnologias de rede e segurança, temos um foco especial no crescimento dos negócios, em setores que demandam soluções avançadas. Com a adição do software da Ridgeback, nosso portfólio de segurança, nesse contexto, fica ainda mais fortalecido e serve de base sólida para a nossa proposta de valor aos clientes”, diz Guerra.
Nas abordagens de segurança tradicionais, ao obter acesso a uma rede corporativa, os adversários cibernéticos enfrentam pouco ou nenhum impedimento em suas explorações. Ao impor um ônus ao adversário, prejudicando sua capacidade de obter conhecimento e insights sobre o ambiente de rede de uma empresa e eliminando-o automaticamente antes que cause algum dano, a plataforma da Ridgeback muda totalmente o equilíbrio entre os dois lados, tirando poder do atacante e garantindo a segurança do defensor. Além disso, a ferramenta apresenta uma visibilidade abrangente da superfície de ataque e aplica políticas internas de acesso à rede e dispositivos e comunicações, para que conexões não autorizadas e mal-intencionadas sejam impedidas, em tempo real.
Jorge Antunez, líder de desenvolvimento de negócios da Ridgeback, afirma: “Estamos extremamente orgulhosos de ter a NEC como nossa parceira no Brasil. É uma companhia que, além do valor global da marca, possui um interesse, como nós, em resolver o problema de segurança cibernética com abordagens originais ‘prontas para uso’. Não poderíamos estar mais felizes com o fato da NEC no Brasil ter endossado a abordagem exclusiva da Ridgeback por meio dessa parceria. Estamos entusiasmados por trabalharmos juntos nessa oferta”, enfatiza.