Metal Mecânica

MWM monta motores para a nova linha de caminhões extrapesados da Volkswagen

A MWM, fabricante de motores diesel e grupos geradores de energia, e a VW Caminhões e Ônibus, assinaram acordo para montagem de motores diesel MAN D26, que equiparão os caminhões extrapesados da VW no Brasil. A MWM montará na sua planta em Santo Amaro (SP) os motores em uma linha exclusiva, sendo esta adicional às já existentes.

 

O acordo prevê a montagem dos motores MAN D26 de 13 litros em duas versões de potência, sendo: 460 cv e 2300 Nm @950 a 1400 rpm / 520 cv e 2500 Nm @1000 a 1400 rpm. Além da montagem dos motores, a MWM também será responsável pela usinagem dos blocos dos motores MAN D26. O fornecimento começou em agosto.

 

De acordo com o Presidente & CEO da MWM, José Eduardo Luzzi, este projeto vem a fortalecer ainda mais a parceria de mais de 39 anos entre as empresas, onde a MWM não só fornece os motores para as linhas de montagem da VWCO, como também faz parte do consórcio modular em Resende (RJ).

 

“A nova família de caminhões extrapesados Volkswagen estreia no mercado com o consagrado motor MAN D26, agora desenvolvido pela nossa engenharia e produzido nacionalmente, com coração verde e amarelo. Esta parceria com a MWM já rende bons frutos, caso da produção local dos motores MAN D08, e certamente credenciou para este novo momento”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo