Metal Mecânica

Simco lança novos modelos de tornos CNC para usinagem de pequenos lotes

A Simco apresenta os tornos CNC Euron Smart Turn. A nova linha traz modelos desenvolvidos para a usinagem de pequenos lotes e torneamento para ferramentarias.

 

De acordo com o diretor técnico da Simco, Ricardo Oliveira, todo o projeto de engenharia aplicado nos tornos da linha Smart Turn foi desenvolvido pela Simco. Os modelos iniciais estão adequados para a maior demanda do mercado brasileiro, com características focadas em torneamento de alta complexidade em 2 eixos. As máquinas também contam com CNC Siemens 808DA.

 

Os modelos em destaque são a Euron Smart Turn TFL8, que possui capacidade de volteio máximo de 470 mm de diâmetro sobre o barramento, curso do eixo X 330mm e curso do eixo Z 440 mm. Conta com capacidade de barras com diâmetro até 54mm, rotação máxima de 3.000 rpm, além de torre com 8 posições, placa hidráulica, contra ponto hidráulico e muito mais opções.

 

Outro modelo produzido conforme especificações do projeto Simco Máquinas é o Euron Smart Turn LB6150, sendo uma máquina para peças médias e pequenas. O LB Smart Turn se destaca pela gama de trabalho aplicada, principalmente para os prestadores de serviços de torno CNC, e usinagens ou tornearias de peças complexas com pequenos lotes.

 

Com seu diâmetro máximo torneável sobre o barramento 560 mm, com cursos do eixo X 250 mm e eixo Z 620 mm, a máquina abrange uma grande gama de peças. Possui 2.500 rpm de rotação máxima, torre de ferramentas com 8 posições, contra ponto hidráulico, placa hidráulica e muitos itens que fazem a diferença no torneamento de peças com alta complexidade precisão e qualidade de acabamento.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo