Newark/LATeRe experimenta demanda crescente pelas placas RaspBerry Pi
A Newark/LATeRe experimenta aumento na demanda pelas placas Raspberry Pi no mercado brasileiro. A procura pelas placas BeagleBoard também aumentam, segundo Cristina Camargo, diretora da Newark/LATeRe, frisando que há também muita procura por soluções de teste e medição, de várias marcas reconhecidas no mercado global.
Uma das mais recentes novidades é o Raspberry Pi 4 Computer, Model B 8GB RAM, que oferece um aumento significativo na velocidade do processador, alto desempenho multimídia, memória e conectividade aprimorada em comparação com seu antecessor Raspberry Pi 3 Modelo B+.
O Raspberry Pi 4 Modelo B conta com um processador quad-core de 64 bits rodando a 1,5 GHz, oferece suporte a dois monitores em resoluções de até 4K a 60 fps, até 8 GB de RAM, LAN sem fio de banda dupla de 2,4 / 5,0 GHz, Bluetooth 5.0 /BLE, True Gigabit Ethernet, USB 3.0 e capacidade PoE (por meio de um complemento PoE HAT separado).
As placas BeagleBone, da BeagleBoard, são computadores de placa única de baixo custo e sem ventilador, baseados em processadores Texas Instruments de baixo consumo de energia com o núcleo ARM Cortex-A, com toda a capacidade de expansão das máquinas desktop atuais, mas sem o volume, as despesas ou o ruído. A BeagleBoard.org fornece uma plataforma de desenvolvimento de código aberto para a criação de projetoss integrados de alto desempenho.
Já a linha de teste e medição distribuída no mercado brasileiro é ampla e inclui acessórios e ferramentas de teste e medição, como multímetros, osciloscópios, geradores de sinais, câmaras termográficas, bem como uma gama de cabos de teste, sondas de teste, conectores de teste e muito mais.