Nissan vai começar a produção do novo Kicks em Resende, cuja linha inclui 98 novos robôs

A Nissan vai dar início da produção do novo Nissan Kicks no Brasil, em seu Complexo Industrial em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Fruto dos investimentos de R$ 2,8 bilhões que a empresa japonesa está fazendo no país, a fabricação da nova geração do modelo é um marco para o segmento de SUVs.
“Acompanhei toda a transformação de nossa unidade de Resende e estamos prontos para produzir um carro que levará o segmento para outro patamar. O novo Kicks já em um sucesso nos países onde foi lançado, como Estados Unidos e México, e temos certeza de que será também no Brasil. Por isso decidimos aumentar a cadência da produção na fábrica, já pensando no futuro”, afirma Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina.
No total, foram instalados 98 novos robôs e criados 297 novos postos de trabalho na linha de produção. Além disso, a fábrica ganhou 29 novos AGVs (Automatic Guided Vehicles) totalizando agora 202 unidades desses pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas, fazendo com que a operação seja mais flexível, segura e silenciosa.
Ao mesmo tempo que inicia a produção do novo Kicks, a Nissan começa também a fazer o novo motor turbo em sua fábrica de motores no complexo industrial, outro produto que tem origem no investimento bilionário que a empresa faz no Brasil.
Toda essa evolução em uma linha já moderna se deve ao avanço tecnológico dos projetos que serão produzidos no complexo brasileiro. Tanto que, além de todos os equipamentos e robôs instalados, vários processos foram revistos e mais de 100 funcionários foram enviados para treinamentos no Japão, e outros foram treinados em países como México, Inglaterra e Estados Unidos.
“Foram quase dois anos de preparação e muita dedicação de todas as nossas equipes com foco total em nossos clientes, para oferecermos o melhor produto e a melhor experiência com o Novo Nissan Kicks. Vamos iniciar a produção seguindo o nosso DNA japonês, de qualidade e tecnologia, para que em mais alguns meses o modelo chegue às mais de 200 concessionárias de nossa marca espalhadas por todo o país”, explica Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.
Assim, a partir de agora, a Nissan segue seus processos internos finais para iniciar em breve a cadência de evolução de produção em série do novo Nissan Kicks. A nova geração do modelo chegará ao mercado nacional nos próximos meses para conviver com o Kicks Play, que já é feito na unidade de Resende, dando assim mais opções para o consumidor brasileiro. (foto/divulgação)