Metal Mecânica

No final do ano, transporte mundial de contêineres pode ser prejudicado

O transporte marítimo global teve melhoras importantes durante o mês de agosto, com diversos portos apresentando reduções em congestionamentos, tempos de permanência de contêineres e blank sailings. No entanto, algumas preocupações permanecem à medida que se aproxima a o final do ano, temporada de maior movimentação de cargas. Os pontos de apreensão estão listados em um relatório divulgado pela project44 – plataforma de visibilidade em tempo real da cadeia de suprimentos.

A mais recente análise da situação mundial do transporte de contêineres aponta que as cadeias de suprimentos globais são cada vez mais impactadas pelo aumento da pressão inflacionária e pela redução da demanda do consumidor em todo o mundo. Além disso, o setor lida com outros pontos críticos, como a preocupação com uma eventual queda no ritmo industrial chinês, greves e negociações em portos europeus e americanos, falta de espaço em terminais portuários e problemas intermodais para o escoamento de cargas.

A análise destaca que a  reversão da demanda global descreve as cadeias de suprimentos no quarto trimestre; as taxas do mercado spot estão em queda livre na principal rota comercial do Transpacífico, apesar da entrada na tradicional alta temporada de transportes; e greves e greves potenciais desenfreadas na UE/Reino Unido e nos EUA continuam a manter sob pressão as operações de contêineres.

“As cadeias de suprimentos globais ainda apresentam vários pontos críticos, mas tudo permanece dentro do contexto das pressões inflacionárias e da desaceleração da demanda do consumidor. A temporada de inverno provavelmente será mais difícil para a Europa, já que os preços do gás devem afetar bastante as despesas discricionárias”, afirma Josh Brazil, VP de Supply Chain Insights da project44.

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