Eletrônica e Informática

Nordex obtém credenciamento do aerogerador N163/5.X junto ao BNDES

O Grupo Nordex acaba de obter o credenciamento do modelo de aerogerador N163/5.X junto ao o BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Com isso, os clientes da companhia poderão adquirir os aerogeradores N163/5.X utilizando-se da linha de crédito Finame, bem como de outras linhas de financiamento similares que utilizam o sistema de credenciamento do BNDES como parâmetro para definição de conteúdo local.

Para obter o credenciamento do modelo N163/5.X junto ao BNDES, o Grupo Nordex desenvolveu, em parceria com seus fornecedores locais, dezenas de componentes que serão fabricados com certos níveis de material nacional e mão de obra brasileira, os quais também já se encontram credenciados pelo BNDES.

Com os componentes locais credenciados, o Grupo Nordex produzirá as nacelles e hubs do modelo N163/5.X em sua fábrica na Bahia, contando também com pás fabricadas por fornecedor brasileiro e torres de concreto que serão produzidas em unidades próprias do Grupo Nordex e posicionadas no entorno dos parques eólicos.

Ao cumprir os requisitos de conteúdo e fabricação local de acordo com as regras do BNDES, o Grupo Nordex reforça seu compromisso de longo prazo no Brasil e confirma a entrada do modelo N163/5.X no mercado brasileiro como opção confiável e muito competitiva para seus clientes locais e globais.

Este é o quarto modelo de aerogerador do Grupo Nordex a ser credenciado pelo BNDES para a linha de crédito Finame, já que os modelos AW116, AW125 e AW132, já comercializados pelo Grupo no Brasil, também contam com conteúdo local credenciado.

No Brasil desde 2012, o Grupo Nordex já instalou mais de 700 aerogeradores no País, com capacidade instalada de 2,2 GW, e mais 1,1 GW já contratados ou em produção e construção.

Energia eólica - Nordex - Statkraft
Turbina Eólica da Nordex

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo