Metal Mecânica

Nova UI Ansys Fluent Web suporta acesso a simulações CFD multi-GPU massivas

A Ansys acaba de anunciar o Fluent Web UI, uma tecnologia baseada na web, que permite aos usuários acessar simulações remotamente de qualquer dispositivo. O Fluent Web UI fornece uma interface para o Ansys Fluent, um solucionador de CFD (dinâmica dos fluidos computacional)  com GPUs nativas que pode acelerar o tempo de obtenção do resultado em quase 10x. Os usuários agora podem executar, controlar e monitorar simulações na nuvem ou em clusters de computação de alto desempenho locais. A interface simplificada fornece insights abrangentes significativamente mais rápidos para uma ampla gama de aplicações CFD, incluindo transferência de calor sob o capô automotivo, simulações de turbinas a gás e aerodinâmica externa para aplicações aeroespaciais

 

Com base nas iniciativas de nuvem da Ansys, o Fluent Web UI complementa outras ofertas da companhia para fornecer aos usuários um conjunto abrangente de ferramentas, desde o design até a validação. Por exemplo, o Ansys Discovery Burst depende de clusters de GPUs de rápido escalonamento para facilitar a exploração inicial e expansiva de projetos que ajudam os projetistas a identificar projetos ideais com mais rapidez, reduzindo a necessidade de prototipagem física. Além disso, os usuários podem aproveitar o poder da inteligência artificial generativa (IA) com a nova ferramenta Ansys SimAI para explorar rapidamente projetos adicionais dentro de um determinado envelope de projeto, obtendo resultados em minutos. SimAI é oferecido como software como serviço, que oferece suporte a um ecossistema aberto e é acessível para usuários sem experiência em aprendizado profundo.

 

“Nossa capacidade de aproveitar o poder do solucionador de GPU nativo Ansys Fluent nos economizou um tempo considerável ao usar uma fração dos recursos de hardware típicos”, diz Francesco Manara, especialista em aerodinâmica da Leonardo Helicopters “Por exemplo, queríamos avaliar a aerodinâmica externa para cargas de fuselagem – uma simulação que consome muitos recursos – com a mesma confiabilidade do solucionador de CPU Ansys tradicional. Com o solucionador de GPU nativo, executamos nosso modelo 2,6 vezes mais rápido usando apenas um terço dos recursos de hardware em comparação com o solucionador de CPU.”

 

“Nossos clientes podem aproveitar nossos solucionadores de GPU nativos e soluções de IA na nuvem ou no local para obter benefícios significativos de economia de tempo em aplicações do setor automotivo ao aeroespacial”, diz Shane Emswiler, vice-presidente sênior de Produtos da Ansys. “Não é nenhum segredo que as simulações de CFD podem consumir muito tempo e recursos, mas nossos clientes estão trabalhando em prazos apertados que oferecem pouco espaço para erros. A conectividade perfeita da Fluent Web UI ajudará a manter projetos complexos no caminho certo, ao mesmo tempo em que capacita os designers a tomam melhores decisões enquanto monitoram a simulação em tempo real a partir de qualquer dispositivo.”

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo