Metal Mecânica

EcoStruxure Machine Expert Twin auxilia a indústria na implementação de máquinas inteligentes

A utilização de digital twins (gêmeos digitais) em todas as fases do desenvolvimento e implementação de máquinas inteligentes está se tornando uma prática essencial para superar desafios de desenvolvimento, comissionamento e tempo de inatividade.

 

Os digital twins são modelos virtuais que os OEMs (Original Equipment Manufacturers) podem utilizar para testar a lógica de controle, minimizar erros de projeto, identificar deficiências e evitar tempo de inatividade. A capacidade dessa ferramenta em relação a outras tradicionais, como CAD, reside na capacidade de simular e documentar o impacto de alterações no design sem a necessidade de investimentos antecipados em protótipos físicos. Essa inovação não substitui o CAD, que é necessário para fornecer o modelo 3D inanimado para o Digital Twin. As duas ferramentas se complementam.

 

A Schneider, com o EcoStruxure Machine Expert Twin, software de gêmeos digitais em 3D, traz valor em todos os níveis de interação do ciclo de vida da máquina, tanto para o OEM como para o usuário final. Além disso, permite aos engenheiros reduzir o tempo de entrada no mercado, promovendo maior inovação, previsibilidade de manutenção e conformidade com regulamentações em constante mudança. A plataforma, baseada em uma estrutura aberta Microsoft.net, é escalável e personalizável para atender às diversas necessidades dos usuários finais.

 

Os digitais twins apresentam vantagens em todo o ciclo de vida da máquina, como animações 3D, como as oferecidas pelo EcoStruxure Machine Expert Twin da Schneider Electric, proporcionam aos clientes uma visualização detalhada das máquinas antes da construção, impulsionando o interesse e estabelecendo expectativas compartilhadas; uso de objetos de programação pré-construídos para garantir consistência de qualidade, oferecendo flexibilidade para modificar e validar ideias de design, resultando em designs diferenciados e de alta velocidade; importação fácil de dados de várias fontes e utilização de modelos de referência para eliminar duplicações, resultando em economia significativa de tempo e custos;

redução significativa do tempo de comissionamento ao realizar testes virtuais antes da construção física, evitando atrasos relacionados a problemas de software e integração.

 

Além disso, possibilita de oferecer serviços pós-vendas, como treinamento de operadores e atualizações de software, resultando em menos tempo de inatividade não programado e melhoria na eficácia geral do equipamento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo