Metal Mecânica

Novo material de alumina para manufatura aditiva cerâmica reduz encolhimento após sinterização

A Tethon Corporation Inc. (Tethon 3D), empresa de manufatura aditiva de Omaha, Nebraska (EUA) em parceria com empresa global da área química Showa Denko K.K., desenvolveu uma resina UV para impressão 3D. Este material de alumina de alta pureza é carregado com 25% mais que de outros concorrentes, diz a empresa. A carga cerâmica é superior a 75% em volume e 90% em peso. Devido ao carregamento mais alto, o encolhimento em X, Y e Z é inferior a 10% após a sinterização.

“Foi um prazer trabalhar com a equipe Showa Denko. A experiência inigualável de aditivos da Tethon baseada em resinas UV preenchidas, juntamente com décadas de experiência da Showa Denko nos setores inorgânico, cerâmico e químico, revolucionará a fabricação de aditivos cerâmicos”,  diz Trent Allen, CEO da Tethon 3D. “Algumas soluções de aditivos cerâmicos têm problemas com encolhimento que limitam os tamanhos dos recursos e muitas vezes criam deformações indesejadas. Este material e parceria estabelecem um novo padrão em relação às propriedades do material e refletem a intenção original da indústria de manufatura aditiva cerâmica.”

“Esperamos ver muito crescimento em manufatura aditiva cerâmica na próxima década e nossa equipe Showa Denko America tem procurado entrar no mercado de aditivos”, diz Masao Horayama, presidente da Showa Denko America. “Estamos muito animados para lançar este primeiro material de alumina projetado para manufatura aditiva e acredito que trabalhar com uma equipe de materiais experiente como a Tethon é apropriado para trazer a experiência em materiais da Showa Denko para o mercado.” (foto/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo