Eletrônica e Informática

Novos servidores da IBM ajudam a reduzir o consumo de energia

A IBM apresenta a nova geração de seu servidor LinuxONE, uma plataforma escalável baseada em Linux e Kubernetes, projetado para suportar milhares de cargas de trabalho em um único sistema. O IBM Linux ONE Emperor 4 inclui recursos que podem reduzir o consumo de energia. Por exemplo, a consolidação de cargas de trabalho Linux em cinco servidores IBM LinuxONE Emperor 4 pode ajudar a reduzir o consumo de energia em 75%, espaço em 50% e a pegada de carbono em mais de 850 toneladas por ano, em comparação com servidores x86.

De acordo com um estudo do IBM Institute for Business Value (IBV), 48% dos CEOs dizem que aumentar a sustentabilidade é uma das maiores prioridades para a sua organização nos próximos dois a três anos. Para esses CEOs, ajustar a escala de seus negócios com a infraestrutura moderna, muitas vezes, pode ser uma das barreiras para atingir metas de sustentabilidade.

“Os data centers consomem muito e podem responder por grande parte do uso de energia de uma organização. No entanto, tanto os dados quanto a tecnologia podem ajudar as empresas a transformar sua ambição de sustentabilidade em ação”, afirma Marcel Mitran, IBM Fellow, CTO de Cloud Platform, IBM LinuxONE. “Reduzir o consumo de energia do data center é uma maneira tangível de diminuir a pegada de carbono. Nesse contexto, a migração para o IBM LinuxONE tem como objetivo ajudar os clientes a cumprir suas metas de escala e segurança, além de atender aos objetivos de sustentabilidade para o negócio digital dos dias atuais.”

O IBM LinuxONE Emperor 4 é um sistema scale-out-on-scale-up que possibilita que os clientes executem cargas de trabalho em alta densidade de forma sustentada e aumentem a capacidade ativando núcleos não utilizados, sem aumentar o seu consumo de energia e emissões de gases de efeito estufa associados. Além disso, os usuários podem controlar o consumo de energia com o IBM Instana Observability no LinuxONE.

A oferta de tecnologias de sustentabilidade da IBM inclui soluções para projetar, implementar e gerenciar infraestruturas com eficiência energética com uma abordagem de nuvem híbrida. O IBM LinuxONE é uma solução que é projetada para otimizar os data centers, reduzindo o consumo de energia e melhorando a eficiência energética. O IBM LinuxONE Emperor 4 foi disponibilizado globalmente dia 14 de setembro, com sistemas entry e mid-range no primeiro semestre de 2023.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios